Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Depois de atualização do Ethereum, vendas de GPU despescam 50%

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Nvidia ver vendas de GPUs usadas para mineração de criptomoeda diminuírem. Uma das principais causas desse declínio é o The Merge ocorrido no Ethereum, aponta a empresa.

Segundo a NVidia, mesmo outras criptomoedas permitindo a mineração com GPU isso não foi suficiente para manter a demanda.

“Acreditamos que a recente transição realizada no Ethereum, reduziu a utilidade das GPUs para mineração de criptomoedas. Assim, isso pode ter contribuído para o aumento das vendas de nossas GPUs no mercado de usados. Portanto, isso afeta a demanda por alguns de nossos produtos, principalmente os de menor preço”, afirmou a empresa.

O relatório da empresa, noticiado pelo portal CriptoFácil, mostra que em comparação com o trimestre anterior, a receita da Nvidia diminuiu 48%. E 69% em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia mais  Aqui estão as 5 melhores criptomoedas para investir em 2022

Além disso, não foram só nas placas para mineração que a empresa registrou percas, já que a demanda também caiu para outras categorias.

Por exemplo, na categoria de componentes de jogos, seu principal mercado de atuação, houve uma baixa nas vendas de 23% em relação ao período anterior e 51% em relação ao mesmo período de 2021.

Um possível motivo a essa queda, apontado pela empresa, é o aumento da concorrência no campo dos fabricantes de chips e placas gráficas.

Já na queda referente a componentes de mineração, um fator crucial para a empresa seria a atualização “The Merge” da rede Ethereum.

Depois da atualização, se impossibilitou a mineração de Ethereum por meio de GPUs o que provavelmente fez muitos mineradores a vender suas placas e criar uma forte onda de oferta dos componentes do mercado, fazendo com que o público tenha acesso a placas mais potentes com preços reduzidos.

image 270

Leia mais  91 endereços de Ethereum ligados ao Tornado Cash são sancionados pelos Estados Unidos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Preço-alvo da NVIDIA aumenta e pode valer US$1.100

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da NVIDIA: vale a pena comprar após forte alta?

Mateus Sousa

Nvidia impulsiona recordes em Wall Street com balanço surpreendente

Guia do Investidor

Nvidia supera Tesla como ação mais negociada com avanço na IA

Guia do Investidor

Nvídia (NVDA): IA vai levar a outro balanço acima das projeções?

Autor Convidado

Deixe seu comentário