Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Desapega: é hora de se despedir e vender as ações da Oi

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Oi (OIBR3) enfrenta mais um pedido de recuperação judicial e os resultados do quarto trimestre de 2022 mostraram o pior desempenho da história da empresa. Com um prejuízo líquido de R$ 17,6 bilhões e queda na receita líquida de 42,1%, a situação financeira da Oi não inspira confiança.

Além disso, a agência de classificação de risco Fitch rebaixou a nota de crédito da Oi para nível de calote, indicando preocupações quanto à capacidade da empresa de cumprir suas obrigações financeiras. Mesmo após a venda de ativos, a Oi ainda enfrenta desafios para equilibrar suas despesas operacionais, investimentos em expansão de fibra e o pagamento de seus compromissos.

Diante desse cenário desfavorável, é compreensível que os investidores considerem a venda de suas ações da Oi. A empresa ainda precisa superar muitos obstáculos e não oferece perspectivas claras de recuperação. Por isso, é prudente buscar alternativas mais sólidas e com melhores oportunidades de crescimento.

Leia mais  As 10 melhores ações para 2024

Uma opção interessante no setor de telecomunicações é a Telefônica Brasil, controladora da Vivo (VIVT3). A empresa possui resultados consistentes, ótima geração de caixa e uma perspectiva de crescimento promissora. Com a aquisição dos ativos da Oi, a Telefônica Brasil tem potencial para ampliar sua atuação no segmento móvel e fixo, principalmente na fibra óptica.

Além disso, a Telefônica Brasil tem um histórico consistente de pagamento de dividendos, oferecendo um Dividend Yield de dois dígitos em 2023. Com ações negociadas a um valor atrativo de 3,8 vezes o EBITDA, a empresa se mostra uma opção mais sólida e com potencial de retorno para os investidores.

Dessa forma, recomendamos a venda das ações da Oi e a substituição por investimentos na Telefônica Brasil, uma empresa sólida, com bom desempenho financeiro e que oferece oportunidades de ganhos através de dividendos. Essa escolha é mais alinhada com uma estratégia de carteira voltada para renda passiva e segurança de investimentos.

Confira mais recomendações

Quer encontrar novas oportunidades de investimento? Confira a seleção de análises, recomendações e indicações preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira aqui no Guia do Investidor! Para isso, basta clicar aqui.

Leia mais  Vai sair da RJ? Oi apresenta laudo que prova capacidade de pegar dívidas

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi (OIBR3) anuncia aprovação de grupamento de ações

Paola Rocha Schwartz

Oi revela resultados do 1T24 e registra aumento no prejuízo

Paola Rocha Schwartz

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Oi fechou acordo com credores e plano de recuperação é aprovado

Márcia Alves

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Deixe seu comentário