Guia do Investidor
Oi 3
Notícias

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Após 2 dias, assembleia de credores é novamente adiada, com intuito de buscar ajustes em acordo.

Em comunicado feito pela Oi, no início da noite de terça-feira (26), a companhia de telecomunicação anunciou que após intensas negociações, conseguiram finalmente, chegar a um termo de compromisso com os principais credores, como as agências de crédito à exportação, os donos de títulos do exterior (bondholders) e os bancos nacionais, para tentar aprovar o seu segundo plano de recuperação judicial.

Apesar de terem chegado a um termo de compromisso, a Oi e os credores vão precisar de mais tempo para analisar os documentos e as cláusulas do novo acordo, que começaram a ser desenhados desde o início da atual assembleia geral de credores, que aconteceu na terça-feira (26).

Leia mais  Movida (MOVI3) pretende aumentar sua receita

A diretoria da Oi, solicitou que a assembleia de credores ocorra, agora, no dia 10 de abril às 11h, o que foi aceito por 65,44% dos credores presentes.

De acordo com o comunicado, para pagar aos credores, companhia propôs a venda de diversos ativos. Por outro lado, a Oi vai receber ainda um novo financiamento que deve chegar a um total de US$ 650 milhões, com parte sendo injetada imediatamente por credores na empresa para gerar caixa.

Sobre o novo plano da Oi

O novo plano tem o intuito de venda da fatia da Oi na V.Tal, empresa que é dona da infraestrutura de fibra óptica, com mais de 400 mil quilômetros de extensão, além de imóveis (que serão reunidos em sociedades de propósito específico) e da operação de TV por assinatura.

Com a venda dos ativos, a Oi ficaria apenas com a Oi Soluções (de clientes corporativos), operações fixas, os clientes de TV, a rede de cobre, a Tahto (atendimento) e a Serede (de manutenção).

Leia mais  Ibama nega licença para Petrobras perfurar poços na foz do Amazonas

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Procon-SP monitora preços do arroz para evitar especulação

Agência Brasil

Taxa de desemprego sobe em oito estados

Fernando Américo

ICMS: Inicia adesão a renegociação de débitos de ajuda financeira

Agência Brasil

Lote de restituição do Imposto de Renda para RS supera R$ 1,1 bi

Agência Brasil

Fazenda aumenta estimativa de crescimento do PIB em 2024

Agência Brasil

BEEF3: Ações da Minerva disparam na Bolsa

Márcia Alves

Deixe seu comentário