Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Economia compartilhada: Como funciona?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os serviços relacionados a plataformas digitais tiveram grande expansão, originando a economia compartilhada. Essa abertura de caminho facilitou sua ascensão e desenvolvimento.

A instantaneidade da comunicação e massificação da internet foram as causas que levaram à tal modelo de economia. Assim, se destaca por seu consumo consciente e redução das despesas.

O que é a economia compartilhada

A economia se configura como um modelo econômico e social que se fundamenta no compartilhamento de recursos humanos. Por exemplo, temos o waze, 99pop, netflix, entre outros.

Ou seja, são negócios que possuem como base o compartilhamento de informações dos próprios usuários. Além disso, o mercado está se abrindo para novas experiências tecnológicas, sendo favorável para este modelo.

Benefícios que a economia compartilhada gera para o seu negócio

A economia compartilhada no Brasil agrega grandes benefícios tanto para as empresas associadas quanto para seus usuários. Veja suas vantagens abaixo:

  • Conexão com as pessoas certas
  • Expansão do empreendimento
  • Fornecimento de experiências e confiança para seus clientes
Leia mais  Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Como funciona

Rachel Botsman, líder mundial de ensinamentos de consumo no ambiente digital, afirma que a economia compartilhada agrega três prováveis sistemas para seu funcionamento efetivo:

  1. Redistribuição nos mercados: os itens que não estão sendo usados são remanejados para locais em que eles sejam necessários, evitando sua perda. Isso ocorre, por exemplo, nos brechós online
  2. Colaboração como estilo de vida: consiste na formação de comunidades com o mesmo fim (o de compartilhar produtos, experiências e espaços). Como exemplo é possível citar o coworking, um escritório no qual diferentes profissionais compartilham o mesmo espaço
  3. Plataforma de acesso a serviços e produtos: esse é o modelo em que o usuário paga para possuir um determinado produto ou serviço por um tempo específico, ou seja, ele o aluga. Essa ação está bastante presente nas empresas de aluguéis temporários de casas

Leia mais  Saque-aniversário do FGTS em 2024 já está disponível

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Mais da metade dos bares e restaurantes opera sem lucro em novembro
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Reforma regulamenta tributação em viagens entre estados

Agência Brasil

Novo imposto incidirá sobre compras em sites estrangeiros

Agência Brasil

Semana que vem deve sair votação de projeto para novo Dpvat

Agência Brasil

Reforma prevê imposto reduzido para 18 profissões liberais

Agência Brasil

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Agência Brasil

Imposto do Pecado: Alimentos ultraprocessados ficarão de fora

Agência Brasil

Deixe seu comentário