Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Taxa média do empréstimo pessoal tem queda de 0,13% em relação a março; cheque especial segue sem alterações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Pesquisa mensal do Procon-SP constata que, neste começo de abril, a taxa média de empréstimo pessoal praticada pelas maiores instituições financeiras de varejo do país foi de 7,62% ao mês — uma queda de 0,13% em relação à taxa de março, que foi de 7,63%.

Estes dados foram coletados pela Escola de Proteção e Defesa do Consumidor do Procon-SP junto ao Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander no dia 3 de abril. E se referem às taxas máximas pré-fixadas para clientes (pessoa física) não preferenciais, independentemente do canal de contratação, sendo que para o cheque especial foi considerado o período de 30 dias e, para o empréstimo pessoal, o prazo é de 12 meses.

Leia mais  Ulend é seguro e confiável? Entenda como funciona

Veja a pesquisa completa aqui.

Empréstimo Pessoal – A taxa média dos bancos pesquisados foi de 7,62% ao mês, com uma redução de 0,01 p.p. em relação ao mês anterior, que foi de 7,63%, representando uma variação negativa de 0,13%. O Bradesco alterou sua taxa de 9,77% a.m. para 9,76% a.m., o que significa uma redução de 0,01 p.p, representando uma variação negativa de 0,10%. Os demais bancos mantiveram suas taxas.

Cheque especial – a taxa média dos bancos pesquisados foi de 7,96% ao mês. Desde fevereiro de 2021 a taxa média permanece a mesma.

Orientações ao consumidor

O orçamento do consumidor continua sofrendo reflexos dos gastos do final do ano e dos compromissos e impostos que vêm se apresentando desde janeiro. As taxas de juros não estão convidativas, portanto é aconselhável tentar evitar a contratação de modalidade de crédito neste momento e procurar outras formas de saldar suas contas.


Leia mais  Accredito é confiável? Saiba tudo sobre a financeira

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Meu empréstimo não foi aprovado, e agora?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo lança programa de crédito a empresas

Rodrigo Mahbub Santana

Empresta é confiável? É seguro fazer empréstimo?

Arthur Piassetta

Ulend é seguro e confiável? Entenda como funciona

Arthur Piassetta

Marco legal das garantias aprimora regras em empréstimos e traz avanços em processos extrajudiciais

Guia do Investidor

Empréstimo Pessoal ou Empréstimo com Garantia: qual é a melhor opção?

Autor Convidado

Maioria de detentores de empréstimo consignado não é idoso, revela pesquisa da FGV e Toluna Insights

Guia do Investidor

Deixe seu comentário