Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

ETFs SMAL11 e BOVA11 são boas alternativa a renda fixa?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Atualmente temos vivido um cenário onde a renda fixa tem perdido força mediante alguns fatores que vem ocorrendo. Dessa forma, os investidores devem buscar boas alternativas que possam ser mais rentáveis.

Assim, surgem outros tipos de investimentos que podem facilmente garantir lucros futuros, bastando apenas efetuar as escolhas corretas. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender melhor esse processo.

Conheça algumas alternativas frente a renda fixa

Certamente o cenário de queda de juros e baixa na taxa Selic tem alterado a visão de muitos investidores. Contudo, muitas vezes eles deixam de investir em certos ativos devido ao desconhecimento que tem em relação a eles.

De fato, esse período atual é considerado o momento onde a renda variável irá ganhar cada vez mais força. Assim, a bolsa de valores B3 (B3SA3) está crescendo cada vez mais e já passou dos 100 mil pontos.

As opções são muitas desde os ETFs até o SMALL11 e o BOVA11 que são tipos de ativos rentáveis. Dessa maneira, o BOVA11 replica o índice do Bovespa o que poderá trazer uma maior valorização na bolsa.

Leia mais  B3 (B3SA3) pode surpreender em 2021: veja projeções

Enquanto que o SMALL11 consegue replicar o índice SMLL das small caps, sendo assim uma boa alternativa de investimento. Além disso, o investimento em small caps é uma boa alternativa presente no mercado de ações.

Certamente, não é tão simples pegar o dinheiro e ir aplicando em qualquer tipo de ações ou ativos do mercado. É preciso ter planejamento e analisar os cenários e as empresas que estão presentes na bolsa de valores.

Então, podemos perceber que essas duas alternativas chamadas BOVA11 e SMALL11 são exemplos positivos de investimentos. Para os investidores que saião da renda fixa isso é importante.

Por fim, a tendência é de que a renda variável seja cada vez mais explorada e consequentemente crescerá bastante. Portanto, cabe ao investidor decidir onde aplicar o seu dinheiro, mas o caminho pode ser esse.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Brasil já arrecadou R$ 100 bilhões com privatizações em 2019
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa abre em queda e Eletrobras inicia com sinais trocados

Paola Rocha Schwartz

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa em Queda: VALE3, Eletrobras e B3 seguem a negativa

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa inicia com alta junto à Eletrobras, Hapvida e Petrobras

Paola Rocha Schwartz

Gringos sacam R$ 4,63 bi na bolsa de valores brasileira

Márcia Alves

B3 altera tarifas para negociação de renda variável

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário