Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fake: Anatel nega interferência na Oi e decadência da empresa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Anatel nega interferência na OI. A empresa apresenta problemas financeiros desde 2014 e vem sendo acompanhada. Uma Fakenews divulgou que a Anatel iria interferia na empresa.

De acordo com divulgação feita pelo Jornal Estado de São Paulo. A Anatel (Agência Nacional de Telefonia) iria intervir nas Operações da Oi. Porém a empresa nega a intervenção.

Anatel nega interferência na Oi, descartou qualquer possibilidade de cancelar a concessão dos serviços da empresa. Então hoje a Oi atua na telefonia fixa, telefonia móvel, serviço de internet banda larga e televisão por assinatura.

A Anatel acredita na recuperação da empresa

De acordo com a Anatel, a Oi(OIBR3) precisará se recuperar sozinha no mercado. A Oi Telefonia vem recebendo um acompanhamento desde 2014, quando começou a ter problemas financeiros.

Em 2016 entrou em recuperação judicial e passou a ter acompanhamento das atividades financeiras pela justiça. Mas, ao contrário do que era previsto, a empresa continua apresentando resultados negativos.

Leia mais  Casa do Pão de Queijo entra com pedido de recuperação judicial

O balancete do segundo trimestre de 2019 que foi divulgado, apresenta prejuízo de R$ 1,6 bilhões. E a dívida da Oi(OIBR3) já chega ao valor total de R$ 12,5 bilhões, que equivalem a 25,5% do valor da companhia.

Esse prejuízo pode ser atribuído a queda significativa das receitas, que atingiu 8,4% do montante da empresa. Também houve uma queda de 5,4% no número de assinantes.

Segundo foi divulgado pelo Estado de São Paulo, a Oi(OIBR3) só teria condições financeiras de se manter até fevereiro de 2020. Segundo um relatório financeiro que o jornal teria tido acesso.

Essa informação teria gerado preocupação ao governo, principalmente pelo fato de a Oi(OIBR3) ser a principal provedora do serviço de telefonia fixa. O jornal apostou em uma intervenção após a divulgação desse relatório.

Leonardo de Morais, presidente da Anatel, divulgou uma nota desmentindo essa informação e os dados informados pelo jornal. Também ressaltou a importância da empresa no mercado nacional.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Leia mais  Plano de Recuperação judicial da Saraiva é aprovado

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Eternit (ETER3) recebe parecer favorável do MP para encerrar RJ

Paola Rocha Schwartz

Americanas adia divulgação de balanço devido a investigações

Paola Rocha Schwartz

Acionista da Americanas eleva participação à 12,5% das ações

Paola Rocha Schwartz

Americanas aprova aumento de capital em Recuperação Judicial

Paola Rocha Schwartz

Starlink, de Elon Musk, lidera internet por satélite no Brasil

Paola Rocha Schwartz

Juiz ordena perícia em cafeteria para avaliar recuperação judicial

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário