Continua após o anúncio
A falida exchange FTX e outras partes envolvidas da empresa solicitaram informações e documentos dos parentes próximos do ex-CEO Sam Bankman-Fried (SBF).
A moção foi apresentada no Tribunal de Falências dos Estados Unidos e busca obter informações valiosas de pessoas como Gabriel Bankman-Fried e Barbara Fried, irmão e mãe de SBF, fundador da FTX.
Ao que parece, os atuais responsáveis pela FTX, bem como seus credores, estão buscando ativos imobiliários pertencentes à empresa e aos investidores.
O processo indicou que os representantes legais de Zhe “Constance” Wang, diretor de operações da FTX Trading, e Joseph Bankman, pai de SBF, são as únicas partes que concordaram em cooperar com o compartilhamento de informações.
Já Gary Wang, ex-diretor de tecnologia do grupo FTX, e Caroline Ellison, CEO da Alameda Research, recusaram os pedidos, enquanto Barbara Fried ignorou completamente as solicitações.
Após a falência, a FTX e seus credores têm trabalhado para localizar e garantir ativos para fornecer alguma forma de responsabilidade e preservar o valor dos ativos das partes interessadas. No entanto, a busca por informações dos parentes próximos de SBF indica a necessidade de esclarecer a situação financeira da empresa e dos investidores.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.