Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Guias Recomendações

Fundo Trend Metaverso vale a pena? Saiba tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Você sabe se o Fundo Trend Metaverso vale a pena? O Metaverso é uma interessante novidade no mercado de capitais, e que vem engajando a cada dia mais novos investidores. No entanto, não é apenas os investidores que estão adotando a “onda” como também, algumas das principais corretoras e instituições do mercado financeiro! O bom exemplo disso, é o Fundo Trend Metaverso vale a pena, o mais novo fundo de investimento, elaborado pela XP investimentos, e que te permite investir de forma rápida neste mercado! Quer entender mais sobre? Confira agora se Fundo Trend Metaverso vale a pena.

O metaverso

Primeiramente, antes de falar mais a fundo sobre o Fundo Trend Metaverso vale a pena, é claro que precisamos falar o metaverso em si não e mesmo?

Fundo Trend Metaverso vale a pena

Você já ouviu falar no Metaverso? Os novos conceitos de realidade virtual deram o que falar no mercado em 2021. Assim, como toda boa “moda”, a novidade explodiu entre os principais nomes do mercado, e está tomando forma rapidamente. No entanto, será o metaverso o caminho natural da economia nos próximos anos, ou apenas mais uma moda passageira?

O metaverso é um universo virtual onde as pessoas vão interagir entre si por meio de avatares digitais. Esse mundo será criado a partir de diversas tecnologias. Como realidade virtual, realidade aumentada, redes sociais, criptomoedas, etc.

Assim, a ideia é que o metaverso seja uma espécie de Internet 3D, onde comunicação, diversão e negócios existirão de forma imersiva e interoperável. A principal dificuldade para descrever esse universo está no fato de que ele ainda não existe — mas as gigantes de tecnologia estão investindo pesado para que isso mude em pouco tempo. Um bom exemplo disso, é a iniciativa do Meta (ex-Facebook), que mudou de nome graças ao metaverso, e já está se jogando de cabeça na ideia. Criando a curiosidade se Fundo trend Metaverso vale a pena.

Leia mais  Upland lança versão virtual de São Paulo no Metaverso

As big techs, e demais empresas do setor de tecnologia mundial, se aliaram aos amantes da tecnologia blockchain e o metaverso começa a se tornar uma categoria de investimento “palpável”. Afinal, apesar de ser uma nova categoria de mercado, encontrar um “jeito de investir” nestas tendências podem criar dúvidas em muitos.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Fundo Trend Metaverso vale a pena?

Se você chegou até aqui, provavelmente já ponderou se vale a pena arriscar a se lançar no mundo do metaverso. E isso significa levar seu dinheiro para esta tendência. No entanto, escolher como fazer isso nem sempre é uma tarefa fácil.

Leia mais  Prefeitura de São Paulo sanciona lei para utilizar blockchain na administração pública para maior transparência

O Metaverso não é como o bitcoin, que possui sua própria cotação e uma categoria direta de investimentos. Afinal, conforme citamos, o meta é criado pela união de vários processos. Estes, que incidem na formação do que entendemos por metaverso. Então, investir separadamente em cada um destes elementos não é nada prático.

Neste sentido, por que não investir em fundo de investimento que faça o “trabalho sujo” de reunir ações expostas ao metaverso?

Foi exatamente seguindo este pensamento, que os gestores da XP Investimentos elaboraram o Fundo Trend Metaverso vale a pena. O Trend Metaverso é mais um fundo da família Trend. Trata-se de um fundo indexado que replica o Bloomberg Metaverse Index. Este, composto por cerca de 30 ações globais relacionadas ao investimento ao tema metaverso. Assim, as ações presentes no fundo identificadas por fatores qualitativos e quantitativos e analisada pelo time de experts da Bloomberg Intelligence. Além disso, os pesos de cada ação no porfólio seguem uma metodologia transparente e com elevados padrões de governança calculado pela Bloomberg Indices.

Leia mais  AMP Criptomoeda previsão | AMP Criptomoeda projeto: tudo sobre

Para a composição da carteira do FUNDO (“Carteira”), o FUNDO adotará estratégias comprada em ativos com o fator de risco principal a exposição a tese Metaverso.

Por fim, se você deseja descobrir outras opções de entrada no metaverso, não deixe de clicar aqui para conferir um guia completo sobre o assunto!


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Meta: números batem estimativas, mas mercado não gostou

Autor Convidado

Ação da META despenca 10%: confira o resumo do dia

Márcia Alves

Lançamento da Llama 3: Meta introduz novo modelo de IA

Paola Rocha Schwartz

Mark Zuckerberg vendeu ações neste mês de Março

Márcia Alves

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

O ano da tokenização de ativos do mundo real

Autor Convidado

Deixe seu comentário