Guia do Investidor
metaverso marcas
Fundos de Investimento Recomendações

Fundo Trend Metaverso vale a pena? Saiba tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Você sabe se o Fundo Trend Metaverso vale a pena? O Metaverso é uma interessante novidade no mercado de capitais, e que vem engajando a cada dia mais novos investidores. No entanto, não é apenas os investidores que estão adotando a “onda” como também, algumas das principais corretoras e instituições do mercado financeiro! O bom exemplo disso, é o Fundo Trend Metaverso vale a pena, o mais novo fundo de investimento, elaborado pela XP investimentos, e que te permite investir de forma rápida neste mercado! Quer entender mais sobre? Confira agora se Fundo Trend Metaverso vale a pena.

O metaverso

Primeiramente, antes de falar mais a fundo sobre o Fundo Trend Metaverso vale a pena, é claro que precisamos falar o metaverso em si não e mesmo?

Fundo Trend Metaverso vale a pena

Você já ouviu falar no Metaverso? Os novos conceitos de realidade virtual deram o que falar no mercado em 2021. Assim, como toda boa “moda”, a novidade explodiu entre os principais nomes do mercado, e está tomando forma rapidamente. No entanto, será o metaverso o caminho natural da economia nos próximos anos, ou apenas mais uma moda passageira?

O metaverso é um universo virtual onde as pessoas vão interagir entre si por meio de avatares digitais. Esse mundo será criado a partir de diversas tecnologias. Como realidade virtual, realidade aumentada, redes sociais, criptomoedas, etc.

Assim, a ideia é que o metaverso seja uma espécie de Internet 3D, onde comunicação, diversão e negócios existirão de forma imersiva e interoperável. A principal dificuldade para descrever esse universo está no fato de que ele ainda não existe — mas as gigantes de tecnologia estão investindo pesado para que isso mude em pouco tempo. Um bom exemplo disso, é a iniciativa do Meta (ex-Facebook), que mudou de nome graças ao metaverso, e já está se jogando de cabeça na ideia. Criando a curiosidade se Fundo trend Metaverso vale a pena.

As big techs, e demais empresas do setor de tecnologia mundial, se aliaram aos amantes da tecnologia blockchain e o metaverso começa a se tornar uma categoria de investimento “palpável”. Afinal, apesar de ser uma nova categoria de mercado, encontrar um “jeito de investir” nestas tendências podem criar dúvidas em muitos.

Fundo Trend Metaverso vale a pena?

Se você chegou até aqui, provavelmente já ponderou se vale a pena arriscar a se lançar no mundo do metaverso. E isso significa levar seu dinheiro para esta tendência. No entanto, escolher como fazer isso nem sempre é uma tarefa fácil.

O Metaverso não é como o bitcoin, que possui sua própria cotação e uma categoria direta de investimentos. Afinal, conforme citamos, o meta é criado pela união de vários processos. Estes, que incidem na formação do que entendemos por metaverso. Então, investir separadamente em cada um destes elementos não é nada prático.

Neste sentido, por que não investir em fundo de investimento que faça o “trabalho sujo” de reunir ações expostas ao metaverso?

Foi exatamente seguindo este pensamento, que os gestores da XP Investimentos elaboraram o Fundo Trend Metaverso vale a pena. O Trend Metaverso é mais um fundo da família Trend. Trata-se de um fundo indexado que replica o Bloomberg Metaverse Index. Este, composto por cerca de 30 ações globais relacionadas ao investimento ao tema metaverso. Assim, as ações presentes no fundo identificadas por fatores qualitativos e quantitativos e analisada pelo time de experts da Bloomberg Intelligence. Além disso, os pesos de cada ação no porfólio seguem uma metodologia transparente e com elevados padrões de governança calculado pela Bloomberg Indices.

Para a composição da carteira do FUNDO (“Carteira”), o FUNDO adotará estratégias comprada em ativos com o fator de risco principal a exposição a tese Metaverso.

Por fim, se você deseja descobrir outras opções de entrada no metaverso, não deixe de clicar aqui para conferir um guia completo sobre o assunto!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O ano da tokenização de ativos do mundo real

Autor Convidado

Receitas globais com o metaverso podem chegar a US$ 800 bi até 2030

Fernando Américo

Zuckerberg vende quase meio bilhão de dólares em ações da Meta

Miguel Gonçalves

Vazamento revela estratégia da Meta para viciar adolescentes em apps

Miguel Gonçalves

Haddad ganha tempo no embate da meta; entenda

Miguel Gonçalves

Meta introduz plano de assinatura opcional para remover anúncios no Facebook e Instagram, mas apenas na Europa

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário