Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fundos imobiliários: Saiba como ter renda mensal investindo no mercado de short e mid stay

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Vectis Gestão é responsável pelo VCRR11 que aplica em imóveis localizados em regiões estratégicas da cidade de São Paulo 

A modalidade short stay (locação por até 90 dias) e mid stay (até um ano) é um dos destaques das estratégias do VCRR11, fundo administrado pela casa de investimentos Vectis Gestão. O fundo adquiriu todas as unidades residenciais e não residenciais de quatro empreendimentos de alto padrão construídos pela Cyrela e localizados em pontos estratégicos da cidade de São Paulo. São dois no eixo Paulista e dois no eixo Ibirapuera. Os ativos foram comprados com um desconto médio de 17%, em relação ao preço de mercado e já contam com uma valorização de 25% do seu preço inicial.

Leia mais  🎧 Ainda vale a pena investir em FIIs em 2022? Descubra no novo episódio do Grana com Vc

Laercio Boaventura, sócio fundador e diretor de investimentos da Vectis Gestão explica que o avanço do mercado imobiliário nas últimas décadas movimentou toda a rede de serviços relacionados à intermediação destes negócios. Esse segmento tradicional vem se adequando às exigências do mercado atual e apresentando soluções inovadoras como moradias temporárias e de curta duração.

Até pouco tempo atrás, fundos com imóveis residenciais eram raridade no Brasil. Ativos como shoppings e escritórios, com dividendos atrativos e prazos mais curtos, tinham oferta maior. Mas a combinação das restrições da pandemia com um cenário temporário de juros baixos criou novas condições. O racional é de que os fundos imobiliários residenciais possuem um potencial de valorização maior do que outros imóveis.

“Para os investidores, esse tipo de ativo é significativo pelo potencial comercial dessas unidades e na geração de receita recorrente imediata”

explica Boaventura.

A estratégia é uma alternativa rentável para quem busca renda de aluguel sem as dores de cabeça de quem adquire um imóvel e depois o coloca para alugar. A renda acontece por intermédio da locação residencial, principalmente de curta e média duração ou pela exploração de serviços típicos de hospedagem. Todas as unidades serão administradas pelo Charlie empresa com experiência no setor de hospedagem.

Leia mais  FIIs estão mais rentáveis que a Selic após o corte?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Há oportunidades na indústria de fundos imobiliários, diz XP
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Como investir em Fundos Imobiliários: Guia para Iniciantes

Guia do Investidor

Com caixa de bilhões, fundos imobiliários se destacam como favoritos

Márcia Alves

Fundos registram captação líquida negativa de R$ 13,2 bilhões

Guia do Investidor

Fundos imobiliários mais recomendados para Março/24

Márcia Alves

Fundo Imobiliário MXRF11 anuncia novo pagamento de dividendos

Mateus Sousa

TRXF11: FII realiza venda estratégica de 8 lojas do Assaí

Mateus Sousa

Deixe seu comentário