Guia do Investidor
Previsao dos Fundos Imobiliarios para 2020 com o Coronavirus
Notícias

Fundos imobiliários: Saiba como ter renda mensal investindo no mercado de short e mid stay

Vectis Gestão é responsável pelo VCRR11 que aplica em localizados em regiões estratégicas da cidade de São Paulo 

A modalidade short stay (locação por até 90 dias) e mid stay (até um ano) é um dos destaques das estratégias do VCRR11, fundo administrado pela casa de  Vectis Gestão. O fundo adquiriu todas as unidades residenciais e não residenciais de quatro empreendimentos de alto padrão construídos pela Cyrela e localizados em pontos estratégicos da cidade de São Paulo. São dois no eixo Paulista e dois no eixo Ibirapuera. Os foram comprados com um desconto médio de 17%, em relação ao preço de e já contam com uma valorização de 25% do seu preço inicial.

Laercio Boaventura, sócio fundador e diretor de investimentos da Vectis Gestão explica que o avanço do mercado imobiliário nas últimas décadas movimentou toda a rede de serviços relacionados à intermediação destes negócios. Esse segmento tradicional vem se adequando às exigências do mercado atual e apresentando soluções inovadoras como moradias temporárias e de curta duração.

Até pouco tempo atrás, fundos com imóveis residenciais eram raridade no . Ativos como e escritórios, com atrativos e prazos mais curtos, tinham oferta maior. Mas a combinação das restrições da com um cenário temporário de baixos criou novas condições. O racional é de que os imobiliários residenciais possuem um potencial de valorização maior do que outros imóveis.

“Para os investidores, esse tipo de ativo é significativo pelo potencial comercial dessas unidades e na geração de receita recorrente imediata”

explica Boaventura.

A estratégia é uma alternativa rentável para quem busca renda de aluguel sem as dores de cabeça de quem adquire um imóvel e depois o coloca para alugar. A renda acontece por intermédio da locação residencial, principalmente de curta e média duração ou pela exploração de serviços típicos de hospedagem. Todas as unidades serão administradas pelo Charlie empresa com experiência no setor de hospedagem.

Nossas redes:

Leia mais

Deu ruim para os fundos? Indice Ifix imenda quarta queda seguida na bolsa

Leonardo Bruno

Quais os FIIs mais rentáveis da bolsa? Descubra agora!

Leonardo Bruno

Consórcio Imobiliário como funciona? Vale a pena? Entenda sobre

Erick Morais

Fundos imobiliários o que são e quais são os mais rentáveis?

Gabriel Tavares

Alta da taxa de juros: quais os efeitos para o mercado? Veja levantamento

Victor Rodrigues

Inter Asset reformula estratégia para fundos passivos

Victor Rodrigues

Deixe seu comentário