Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Guedes anuncia corte no IPI para tentar colocar Brasil no caminho da Industrialização

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • O ministro da Economia Paulo Guedes anunciou uma redução de 25% no Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI);
  • A medida, segundo Guedes, serve para aliviar a “carga excessiva” de impostos da indústria, e serve como medida para fomento do setor;
  • No entanto, a decisão pode afetar o fisco brasileiro, resultando em problemas na política de arrecadação dos estados e para o teto de gastos da união.

O atual governo está apelando para medidas drásticas em um ano eleitoral. O atual chefe do ministério da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta manhã o planamento para redução do IPI: a tributação sobre os produtos industrializados.

Assim, a redução da taxa fomenta diretamente a indústria. Afinal, a redução do imposto incide diretamente sobre o preço nominal dos produtos industrializados, aumentando o consumo.

Leia mais  "Brasil terá retomada tão rápida quanto a queda", afirma Guedes

Segundo comunicado a meta da redução é de 25% sobre o valor o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI). De acordo com Guedes, a indústria brasileira sofre há décadas com tributação alta e o corte no imposto será uma das ações do governo no sentido de permitir a “reindustrialização” do país.

Além disso, ele também afirmou que o governo estuda liberar o saque de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a população quitar dívidas.

“Você vê que a agricultura está voando porque ela não tem o imposto sobre produto agrícola, o IPA. Agora, a indústria brasileira está sofrendo nas últimas três, quatro décadas. Impostos altos, juros altos e encargos trabalhistas excessivos. Nós temos de atacar essas três questões, é uma questão de tempo. Vamos fazer um primeiro movimento agora, reduzir 25% do IPI. É um movimento de reindustrialização do Brasil”,

Declarou o ministro em evento promovido pelo BTG Pactual.


Leia mais  Mercado financeiro reduz projeção da inflação de 7,15% para 7,11%

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Caixa amplia financiamento do programa Casa Verde Amarela para 35 anos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Reforma regulamenta tributação em viagens entre estados

Agência Brasil

Novo imposto incidirá sobre compras em sites estrangeiros

Agência Brasil

Semana que vem deve sair votação de projeto para novo Dpvat

Agência Brasil

Reforma prevê imposto reduzido para 18 profissões liberais

Agência Brasil

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Agência Brasil

Imposto do Pecado: Alimentos ultraprocessados ficarão de fora

Agência Brasil

Deixe seu comentário