Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Ibovespa avança enquanto NY fecha sem direção única

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Ibovespa sobe 0,85%, descolado de Wall Street, apoiado por bancos e empresas de commodities.

As bolsas de valores em Nova York fecharam sem direção única, com investidores aguardando o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de abril dos EUA, previsto para a quarta-feira.

Esse indicador será importante para determinar o ritmo do aperto monetário do Federal Reserve. Enquanto isso, no Brasil, o Ibovespa se descolou do mercado externo e fechou em alta de 0,85%, aos 106.042,15 pontos, impulsionado pelo desempenho de bancos e empresas ligadas a commodities. O volume financeiro do dia somou R$ 29,3 bilhões.

Mercado brasileiro sobe, descolado de Wall Street

As bolsas em Nova York fecharam sem direção única na segunda-feira, com os investidores à espera do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de abril dos Estados Unidos, que será divulgado na quarta-feira. Esse indicador é crucial para ajudar a determinar como será o ritmo do aperto monetário do Federal Reserve.

O índice Dow Jones caiu 0,17%, aos 33.618,69 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,05%, aos 4.138,12 pontos, e o Nasdaq ganhou 0,18%, aos 12.256,92 pontos.

Leia mais  Ibovespa fecha em alta puxado por siderúrgicas e Vale

Os retornos dos Treasuries avançaram, com o juro do T-bond de 30 anos subindo a 3,832%, de 3,754% na sexta-feira. O da T-note de 2 anos aumentou a 3,999%, de 3,9037%, o da T-note de 5 anos avançou a 3,4982%, de 3,407%, e o da T-note de 10 anos subiu a 3,511%, de 3,4379%.

No Brasil, o mercado doméstico se descolou de Wall Street, apoiado pelo desempenho de bancos e de empresas ligadas a commodities.

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, fechou com alta de 0,85%, aos 106.042,15 pontos. O volume financeiro do dia somou R$ 29,3 bilhões, mostrando um dia movimentado no mercado brasileiro.

Essa performance positiva do Ibovespa ocorreu apesar da agenda esvaziada e do cenário externo sem direção única, destacando a força do mercado doméstico frente às incertezas no cenário global.


Leia mais  Após fim do Carnaval, Ibovespa volta a operar em terreno positivo nesta 2ªF; Confira destaques
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa inicia com queda, junto às baixas de Petrobras e B3

Paola Rocha Schwartz

Impactos da demissão de Prates e mais: Confira o resumo dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa sobe impulsionado por volatilidade nos mercados globais

Rodrigo Mahbub Santana

Leilão da Sabesp vai acontecer em junho, afirma Tarcísio

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa abre com queda com recuo da Petrobras e bancos

Paola Rocha Schwartz

Dividendos Petrobras e Lucro da JBS: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário