Guia do Investidor
Fonte/Reprodução Sabesp
Notícias

Leilão da Sabesp vai acontecer em junho, afirma Tarcísio

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A Sabesp, com 12,9 milhões de clientes em São Paulo, anuncia reduções nas contas de água.
  • 403 mil clientes em situação vulnerável e 555 mil beneficiários da tarifa social terão uma redução de 10% em suas contas.
  • Os 11,09 milhões restantes de clientes (92,6% do total) terão uma redução de 1% para usuários residenciais e 0,5% para comerciais e industriais.
  • A medida busca beneficiar especialmente clientes vulneráveis e aqueles que recebem a tarifa social, proporcionando alívio financeiro em suas despesas com água.

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou durante um evento em Nova York, promovido pelo jornal Valor Econômico, que o leilão para privatização da Sabesp está marcado para o próximo mês, junho. Freitas afirmou que o “último passo” para avançar com o processo ocorreu na segunda-feira passada, dia 20, com uma reunião da Unidade Regional de Água e Esgoto (URAE).

Leia mais  Sabesp capta R$ 2,94 bilhões em debêntures sustentáveis e azuis

Nessa reunião, foi realizada a substituição do contrato e a extensão desses contratos até 2060. Após essa etapa, as atividades políticas e de negociação com os municípios e as Câmaras de Vereadores foram encerradas, preparando o caminho para o próximo passo, que envolve um roadshow e a operação propriamente dita. Este desenvolvimento representa um avanço concreto no processo de privatização da Sabesp, que tem sido planejado e debatido há algum tempo.

Dos clientes totais, 403 mil são considerados em situação vulnerável e 555 mil são beneficiários da tarifa social. Ambos os grupos serão contemplados com uma redução de 10% em suas contas. Para os restantes 11,09 milhões de clientes (equivalente a 92,6% do total), a redução será de 1% para usuários residenciais e 0,5% para usuários comerciais e industriais. Essa medida visa beneficiar especialmente os clientes em situação de vulnerabilidade e aqueles que recebem a tarifa social, proporcionando um alívio financeiro significativo em suas despesas com água.

Tarcísio ainda em abril postou no X anuncia queda na tarifa social

Imagem/Reprodução X
Imagem/Reprodução X
Leia mais  Membro do conselho da Sabesp (SBSP3) renuncia ao cargo

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa fecha em baixa de 1,38%

Rodrigo Mahbub Santana

Irresponsabilidade Fiscal no Governo e mais: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Sabesp (SBSP3) avança na privatização e BBA reforça compra

Paola Rocha Schwartz

Genial/Quaest aponta rejeição a um novo mandato de Lula

Rodrigo Mahbub Santana

Justiça suspende anulação do projeto de privatização da Sabesp

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa cai levemente; governo propõe medidas para crise no RS

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário