Guia do Investidor
Anbima
Notícias

Índices ANBIMA de longo prazo revertem perdas de janeiro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Apesar da melhora, carteiras de curto prazo seguem com os maiores retornos do mês.

Fevereiro foi marcado pela recuperação das carteiras de longo prazo dos índices da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), que, em janeiro, tiveram rentabilidades negativas. Apesar da melhora, os papéis de menor prazo seguiram com os maiores retornos do mês.

“A percepção de que os juros norte-americanos só deverão cair a partir do meio do ano continua impactando os resultados dos títulos públicos, mas com uma intensidade mais branda. Parte dos investidores demonstra preferência por investimentos mais conservadores, mas vemos o apetite por longos prazos começando a voltar” comentou Marcelo Cidade, economista da Associação.

IMA-S, que reflete as LFTs (letras financeiras do tesouro) marcadas a mercado que vencem em um dia, apresentou a maior rentabilidade do mês, com variação de 0,82%.

Leia mais  Segunda parcela do décimo terceiro deve injetar R$ 106 bi na economia

Em relação aos prefixados, o IRF-M -1, de papéis com prazo de até um ano, gerou retorno de 0,77%. Já a carteira mais longa, o IRF-M 1+, avançou 0,34%.

Dentre as NTN-Bs (títulos públicos indexados à inflação), aquelas com vencimento em até cinco anos (IMA-B 5) cresceram 0,59% no mês, contra 0,51% da carteira mais longa, o IMA-B 5+.

No geral, o IMA (Índice de Mercado da ANBIMA), carteira de títulos públicos marcados a mercado, registrou retorno de 0,64%.

Títulos corporativos
Dentre os títulos corporativos, o destaque foi o IDA-IPCA infraestrutura, que acompanha os papéis com incentivo fiscal, com crescimento de 2,45% em fevereiro. Enquanto isso, os títulos sem incentivo, refletidos no IPCA ex-infraestrutura, valorizaram 1,73%.

Já o IDA-DI, carteira de debêntures indexadas à taxa diária DI, teve rentabilidade de 1,16%.

As debêntures marcadas a mercado tiveram retorno de 1,67%, de acordo com a performance do IDA (Índice de Debêntures da ANBIMA).

Confira todos os dados do boletim de renda fixa

Leia mais  Vendas do Tesouro Direto caem 20,1% em outubro

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  IPO da Madero vem ai? Grupo planeja IPO após renegociação de dívida e fortalecimento de caixa
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Dólar cai para R$ 5,11 com dados de inflação no Brasil e nos EUA

Agência Brasil

Preço do GNV segue em alta na Região Sudeste em abril

Fernando Américo

Teremos déficit esse ano e nos próximos

Fernando Américo

Governo argentino corta tarifas para impulsionar indústria automotiva

Rodrigo Mahbub Santana

GWM divulga lançamento de carro a hidrogênio no Brasil em 2025

Márcia Alves

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

Agência Brasil

Deixe seu comentário