Guia do Investidor
Inter 1
Notícias

Inter lança CDB USD e avança rumo à internacionalização

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Outras novidades offshore são implementadas: títulos de renda fixa privado e do tesouro americano estarão disponíveis a partir de março, e Andre Cardoso é contratado para liderar a criação da área de Wealth Management internacional.

O Inter acaba de ingressar no mercado de renda fixa internacional ao lançar o Time Deposit (TD), produto em dólar similar ao conhecido Certificado de Depósito Bancário (CDB). A novidade complementa o portfólio da grade de investimentos offshore do Inter, e pode ser adquirida por todos os mais de 2 milhões de clientes da Global Account, conta internacional da instituição.

Com aporte mínimo de US$ 1.000,00, o TD é prefixado, e tem sua rentabilidade atrelada à taxa de juros praticadas no mercado americano. Os resgates podem ser realizados nas datas de vencimento, que oferecem modalidades entre um mês e um ano.

“O produto não tem marcação a mercado, não oferece volatilidade. Essa previsibilidade torna o nosso CDB em dólar uma excelente oportunidade de diversificação global da carteira, de forma segura, democrática, e simples”, afirma Cassio Segura, que lidera a expansão internacional do Inter.

A novidade está atrelada à sólida estratégia de internacionalização do Inter, que abarca todas as suas frentes de atuação, inclusive investimentos. Hoje, a Inter&Co Securities, corretora internacional inaugurada em maio de 2023, já acumula quase 600 mil contas de investimentos offshore. Além do recém-lançado TD, a plataforma viabiliza investimentos diretos em ações listadas nas bolsas americanas, Reits, BDRs e ETFs. Para complementar o nicho de renda fixa, o próximo passo será o lançamento, até abril, dos títulos internacionais de crédito privado (bonds) e governo americano (treasuries).

“Temos um plano consistente de levar aos EUA a nossa completa grade brasileira de produtos e serviços”, afirma Felipe Bottino, diretor de investimentos do Inter. “E, claro, fazemos isso embasados no nosso DNA, com soluções 100% integradas ao aplicativo, com o objetivo de simplificar a tomada de decisão dos investidores de forma tecnológica, inovadora e segura”, afirma Bottino.

Leia mais  Banco Inter é tarifa zero para tudo

Lançamento da área de Wealth Management internacional
 

A maior oferta de produtos internacionais é um chamariz relevante para investidores de alta renda. Para potencializar essa frente, o Inter acaba de contratar Andre Cardoso como Head de Wealth Management internacional. O executivo esteve no BTG Pactual por mais de 12 anos, e ao longo de sua carreira, acumula experiência em gestão de ativos locais e offshore, e também em Wealth Management.

No Inter, Cardoso tem dois objetivos principais: assessorar os já fidelizados clientes brasileiros de alta renda da casa com produtos offshore, e atrair o público internacional. “O Andre tem experiência comercial e um perfil extremamente técnico, que coincide exatamente com a demanda do nosso cliente Wealth”, afirma Bottino. “A chegada dele agregará valor ao serviço que ofereceremos a esses investidores e, sem dúvidas, ampliará potencialmente nossos ativos sob gestão”, complementa.

“Existe um gap educacional em relação aos investimentos internacionais que precisa ser preenchido. Ficarei feliz em usar minha expertise para esclarecer os conceitos desses ativos mais sofisticados, que muitas vezes acabam sendo vistos como mais complexos”, afirma Cardoso.

Além dos produtos internacionais já citados, o pipeline dessa frente conta com alguns complementos, como as recém-lançadas carteiras administradas offshore, disponibilizadas para quem tem investimento mínimo de US$ 250 mil, e os fundos alternativos de real estate. Alguns exemplos são o Inter Resia, fundo de investimento para construção e venda de prédios residenciais nos EUA, e o Inter Mortgage Opportunity Fund, fundo de recebíveis de crédito imobiliário residencial nos EUA.

Leia mais  Banco Inter dobra número de clientes e tem alta de 8% nos lucros

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Inter anuncia compra de participação do BMG na Granito

Márcia Alves

Clientes PJ do Nubank ganham função Nu Limite Garantido

Fernando Américo

Dólar dispara com aversão ao risco

Márcia Alves

Ibovespa abriu em queda: confira o resumo do dia

Márcia Alves

Inter registra crescimento no 1T e reporta um lucro recorde

Márcia Alves

Agências bancárias poderão ser substituídas por serviços virtuais

Guia do Investidor

Deixe seu comentário