Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

IPO da farmácia Pague Menos vem ai

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Uma das mais populares redes de farmácias do Brasil, a Pague Menos, protocolou um pedido de registro de IPO a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no dia 25 desse mês.

Confira abaixo informações sobre o IPO da Pague Menos:

“A oferta foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária da companhia realizada nesta data 25/06. Em conjunto com a submissão do pedido de listagem da companhia na B3 e do pedido de admissão à negociação e adesão ao segmento especial de listagem do Novo Mercado da bolsa brasileira”. Segundo comunicado da empresa.

Segundo a empresa, após o procedimento de bookbuilding o conselho administrativo irá fixar a quantidade de ações a serem emitidas e o preço de venda das ações da Pague Menos.

Contudo a companhia fez questão de destacar que IPO ainda está sujeita a aprovação da CVM e às condições de mercado.

IPO da Pague Menos

Segundo divulgado pela empresa a oferta-base será 100% primária e o objetivo é levantar 1 bilhão de reais. De fato a intenção da empresa é investir em novas lojas. Para eles a abertura do comércio após a quarentena terá uma oportunidade em diversos pontos estratégicos.

Leia mais  Ações da SmartFit (SMFT3) disparam 26% em estreia na B3

Contudo para alguns analistas, a IPO não será apenas para que a empresa levante capital para bancar seus investimentos. De acordo com dois analistas da Ágora investimentos o dinheiro arrecadado pela IPO será para reduzir seu endividamento. Semprewcisar gastar o dinheiro que eles já tem. Segundo explicou os dois analistas da Ágora investimentos, Fred Mendes e Flávia Meireles.

“A empresa está ciente de que as farmácias de varejo e outros concorrentes resultaram em margens compactadas e, devido ao seu alto endividamento, está suscetível à perda de geração de caixa e, portanto, investimento”, explicam os dois analistas.

De acordo com a Ágora, a Pague Menos tem potencial para captar R$ 1,5 bilhão. Conforme explicado pela Ágora, a empresa fechou o mês de março com dívida líquida de R$ 822 milhões.

O que é bookbuilding?

É um procedimento em que o coordenador da oferta analisa e avalia, em conjunto com os investidores. Afim de entender qual seria a demanda de seus ativos no mercado.

Sendo assim, a companhia que planeja abrir capital ou fazer novas ofertas, precisa entender qual a intenção de compra dos acionistas, para então estabelecer um preço justo para o IPO.

Leia mais  Como uma empresa entra na bolsa de valores?

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Começa a temporada de resultados do 3T: confira calendário
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Americanas faz proposta para grupamento de ações

Márcia Alves

Ações da Rivian caem 8%: a culpa é da Ford

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário