Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

IPO da farmácia Pague Menos vem ai

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Uma das mais populares redes de farmácias do Brasil, a Pague Menos, protocolou um pedido de registro de IPO a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no dia 25 desse mês.

Confira abaixo informações sobre o IPO da Pague Menos:

“A oferta foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária da companhia realizada nesta data 25/06. Em conjunto com a submissão do pedido de listagem da companhia na B3 e do pedido de admissão à negociação e adesão ao segmento especial de listagem do Novo Mercado da bolsa brasileira”. Segundo comunicado da empresa.

Segundo a empresa, após o procedimento de bookbuilding o conselho administrativo irá fixar a quantidade de ações a serem emitidas e o preço de venda das ações da Pague Menos.

Leia mais  As melhores ações para comprar no Dia das Crianças

Contudo a companhia fez questão de destacar que IPO ainda está sujeita a aprovação da CVM e às condições de mercado.

IPO da Pague Menos

Segundo divulgado pela empresa a oferta-base será 100% primária e o objetivo é levantar 1 bilhão de reais. De fato a intenção da empresa é investir em novas lojas. Para eles a abertura do comércio após a quarentena terá uma oportunidade em diversos pontos estratégicos.

Contudo para alguns analistas, a IPO não será apenas para que a empresa levante capital para bancar seus investimentos. De acordo com dois analistas da Ágora investimentos o dinheiro arrecadado pela IPO será para reduzir seu endividamento. Semprewcisar gastar o dinheiro que eles já tem. Segundo explicou os dois analistas da Ágora investimentos, Fred Mendes e Flávia Meireles.

“A empresa está ciente de que as farmácias de varejo e outros concorrentes resultaram em margens compactadas e, devido ao seu alto endividamento, está suscetível à perda de geração de caixa e, portanto, investimento”, explicam os dois analistas.

De acordo com a Ágora, a Pague Menos tem potencial para captar R$ 1,5 bilhão. Conforme explicado pela Ágora, a empresa fechou o mês de março com dívida líquida de R$ 822 milhões.

Leia mais  Ações da 3R Petroleum disparam com fusão com Enauta

O que é bookbuilding?

É um procedimento em que o coordenador da oferta analisa e avalia, em conjunto com os investidores. Afim de entender qual seria a demanda de seus ativos no mercado.

Sendo assim, a companhia que planeja abrir capital ou fazer novas ofertas, precisa entender qual a intenção de compra dos acionistas, para então estabelecer um preço justo para o IPO.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Leilão de credores da Americanas tem descontos de até 73,10%

Paola Rocha Schwartz

CVM propõe divulgação climática no mercado financeiro

Rodrigo Mahbub Santana

Atlas Quantum: fraude de criptomoeda é multada pela CVM

Márcia Alves

Cielo (CIEL3) anuncia nova direção para varejo e operações

Paola Rocha Schwartz

Ações da 3R Petroleum disparam com fusão com Enauta

Márcia Alves

Azul aprova recompra de ações de até 1,3 milhão 

Márcia Alves

Deixe seu comentário