Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Mercado pode despencar 7%: mas isso é “saudável”. Entenda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os três principais índices de referência dos EUA iniciaram a semana com forte desvalorização. Sofrendo as piores quedas desde o dia 20 de março. De fato o pessimismo das perspectivas econômicas do Federal Reserve e o aumento dos casos de coronavírus pertubando os investidores, está abalando o mercado.

O medo de uma segunda onda de infecções de covid-19 fez o Dow Jones Industrial Average cair 450 pontos, ou 1,75%, no início do pregão.

Porém, vale destacar que, o Morgan Stanley declarou que a correção que se iniciou na semana passada estava atrasada e é “saudável”. Para eles a recuperação do mercado logo voltará a ser verdadeira.

“Mantemos nossa visão positiva em relação aos mercados de ações dos EUA. A correção da semana passada estava atrasada e provavelmente vem outra queda de 5 ou 7%.

De acordo com a equipe de analistas liderada pelo estrategista Michael Wilson, as correções são “normais” após movimentos rápidos de alta e que a correção da semana passada estava atrasada no que eles descreveram como um novo mercado cíclico de alta.

Segundo os analistas do Morgan Stanley o S&P 500 poderia ter uma queda para 2.800. Já o Nasdaq pode despencar até 8.500 pontos. “Isso pode acontecer antes que o mercado de alta seja mais confiável”. Disseram os analistas do banco.

Leia mais  A renda fixa morreu? Aprenda a investir em ações

De fato para os economistas do Morgan Stanley a atual recessão foi muito forte, porém será de curta duração. Seus estrategistas concordam que haverá uma recuperação em forma de V.

“A recuperação em forma de V nos mercados é um prenuncio de uma recuperação também em forma de V na economia e nos lucros. O atual desenvolvimento está seguindo o padrão de 2009 quase de forma idêntica de várias maneiras ”, disseram eles.

Dados econômicos

Depois de uma aparente recuperação na sexta-feira, hoje o mercado de ações em todo o mundo apresentou forte desvalorização. De fato o medo de uma segunda onda de infecções de coronavírus, também impactou negativamente as ações europeias. 


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ações da Petrobras : Caixa pode vender US$241 mi em ações
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Bug no Pix e queda do Dólar no 3º pregão consecutivo: veja o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

Wall Street diverge sobre lucros de 2024

Rodrigo Mahbub Santana

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário