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Em uma rodada pré IPO antecedendo sua listagem na Nasdaq, o IPO Nubank captou US$ 400 milhões de investidores. Dessa forma, o novo aporte gera um valuation de US$ 25 bilhões ao roxinho.
Portanto – em outras palavras – o Nubank vale o mesmo que o Santander Brasil, meio Itaú e 140% do Banco do Brasil. De acordo com o próprio banco, ele agora é a quarta maior instituição financeira de toda a América Latina.
Além disso, o valuation implica em US$ 735 por cada clientes do banco. Já o Banco Inter (BIDI11), que ganhou repercussão na comunidade financeira do Twitter por estar com múltiplos excessivamente altos possui um valuation de US$ 685 por cliente.
Com isso, a rodada Série G teve três participantes grandiosos: o GIC, fundo soberano de Singapura; o Whale Rock, hedge fund de Boston; e a Invesco, uma gestora mundialmente famosa que administra US$ 1,3 trilhão. Ademais, a Tencent, o Dragonner, a Ribbit Capital e o Sequoia – que já eram investidores do Nubank – apenas acompanharam.
Dessa forma, esse novo valuation é mais do que o dobro da última captação do banco. Na época – meados de 2019 – o Nubank levantou US$ 400 milhões, contudo, com um valuation de US$ 10 bilhões.
Os recursos do IPO Nubank
De acordo com o fundador do banco, David Vélez, a startup gasta o dinheiro que seria para marketing com “bons salários” e atendimento ao cliente. Dessa forma, gera consumidores “fanáticos” que compartilham seu amor pelo Nubank.
Além disso, o dinheiro desta captação será para fortalecer as operações na Colômbia e também no México. E também no Brasil, num momento em que tenta verticalizar seu ecossistema. São mais de 1 milhão de mexicanos e 200 mil colombianos cadastrados para receber o cartão de crédito do banco.
Recentemente, o Nubank bateu a marca de 34 milhões de clientes – já o Itaú possui 55 milhões.
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