Guia do Investidor
itau contas app
Notícias

Itaú Unibanco lança funcionalidade de iniciador de pagamentos

O Itaú Unibanco é autorizado pelo Banco Central e passa a operar como Iniciador de Transações de Pagamento (ITP). A iniciação de é uma nova funcionalidade que beneficiará tanto pessoas física quanto empresas.

Com ela, o oferece uma experiência ainda mais simplificada: a partir de agora, será possível utilizar o saldo de contas em quaisquer instituições financeiras diretamente pelos canais (aplicativo e site) do para realizar pagamentos e transferências.

Na fase-piloto, a novidade está disponível para transferências via para uma base selecionada de colaboradores e clientes, e que será expandida progressivamente. Em breve, a solução poderá ser utilizada em todo o .

“Essa é mais uma iniciativa que mostra o quanto estamos empenhados em nossa agenda de inovação, com o compromisso de proporcionar aos clientes, o mais rápido possível, todos os benefícios que o Open Finance permite. Neste contexto, também estamos evoluindo na implementação do agregador de contas, que permitirá a visualização dos saldos de quaisquer contas correntes e de pagamentos, sejam elas do Itaú ou de outros , a partir dos nossos canais digitais”

Afirma Marcos Cavagnoli, diretor do .

“Com a união dos dois recursos, nossos clientes poderão desfrutar de toda a experiência de uso oferecida pelo app do Itaú para também fazer uma melhor gestão da sua vida financeira e realizar transações a partir dos valores que possuem em outras instituições. De forma prática, será possível ver os saldos de três ou mais contas correntes diferentes por meio do aplicativo do Itaú e ainda movimentá-las neste mesmo ambiente”, completa Cavagnoli.

A iniciação de pagamentos também abre a possibilidade de simplificar o pagamento em compras virtuais em sites e aplicativos de lojas on-line, permitindo que os clientes adquiram produtos ou nas plataformas de comercio eletrônico e ser direcionado para os canais do banco apenas para concluir a transação.

Leia mais  Embraer vai receber empréstimo de US$600 mi

Além de contar com todos os atributos de segurança e proteção de dados do Itaú, o processo é regulado e homologado pelo Banco Central e possui uma etapa de dupla validação (com as outras instituições financeiras detentoras das contas de onde os recursos serão transferidos) para assegurar ainda mais tranquilidade aos clientes que optarem por utilizar esse recurso.

Avalie este post:
[Total: 1 Média: 5]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Startups podem obter crédito para acessar soluções tecnológicas

Agência Brasil

Brics: Brasil defende resolução pacífica para guerra na Ucrânia

Agência Brasil

Ministério da Economia mantém previsão do PIB em 1,5%

Agência Brasil

Índice de Confiança do Agronegócio fecha 1º trimestre em 111,5 pontos

Agência Brasil

Economia verde é responsável por 22% da carteira de crédito dos bancos

Agência Brasil

Economia de mercado e democracia fazem do Brasil país confiável

Agência Brasil

Deixe seu comentário