Guia do Investidor
Notícias

Eneva registra uma geração total de energia bruta de 1.609GWh

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

No 1T24, houve a retomada da demanda para importação de energia da Argentina para atendimento as maiores cargas observadas para o período do verão

A Eneva, empresa integrada de energia, com negócios complementares em geração de energia elétrica e exploração e produção de hidrocarbonetos no Brasil, divulgou o seu relance operacional do 1T24.

De acordo com informações, a empresa registrou uma geração total de energia bruta de 1.609 GWh no 1T24. A geração térmica total bruta foi de 1.201 GWh entre os meses de Janeiro e Março, obtendo um crescimento de 101,2% em relação ao observado em igual período do ano anterior. Já a geração do complexo Solar Futura 1 chegou a 405 GWh, ao passo que a produção de gás natural totalizou 0,26 bilhão de metros cúbicos e a Eneva encerrou o 1T24 com um total de reservas prováveis e provadas (2P) de gás natural de 47,4 bilhões de metros cúbicos.

Leia mais  Dólar cai para R$ 5,15 em dia de feriado nos Estados Unidos

No 1T24, a produção de gás natural da Eneva totalizou 0,26 bilhão de metros cúbicos (bcm), sendo 0,20 bcm no Complexo Parnaíba e 0,06 bcm na Bacia do Amazonas, no Campo de Azulão, direcionado ao suprimento da UTE Jaguatirica II. O aumento do volume de gás produzido no 1T24 frente ao 1T23 é resultado, da maior demanda por gás das termelétricas para geração em função do retorno do despacho regulatório nas usinas do Complexo Parnaíba e da melhoria da disponibilidade na UTE Jaguatirica II, ao nível de 99% no 1T24 versus 81% no 1T23.

A Companhia encerrou o 1T24 com um total de reservas 2P de gás natural de 47,4 bcm, sendo 37,4 bcm de reservas na Bacia do Parnaíba e 10,0 bcm na Bacia do Amazonas, no Campo de Azulão. Este volume reflete o saldo das reservas certificadas divulgadas em 15 de Fevereiro de 2024 nos relatórios de certificação de reservas referentes a 31 de Dezembro de 2023.

Leia mais  Rio e União assinam acordo de recuperação fiscal

PetroReconcavo negou sobre fusão com Eneva

A notícia sobre uma possível fusão entre a PetroReconcavo e Eneva, foi bastante movimentada, e na quarta-feira (24), as duas companhias informaram, em esclarecimento, que não estão engajadas em negociação sobre eventual fusão dos negócios.

Em nota, a Eneva reforçou o seu compromisso com a execução de seu plano estratégico e seu programa de investimentos (Capex), destacando-se como uma prioridade constante. No entanto, a empresa ressalta que está sempre atenta a oportunidades de negócio que possam fortalecer sua posição no setor em que atua, porém não firmou qualquer documento com a PetroReconcavo.

A notícia sobre a possível fusão, ocorreu em um momento de consolidação entre os setores de petróleo e gás. Porém, a Eneva atravessou a operação e fechou um memorando de entendimento para negociar uma fusão com a 3R. 

De acordo com analistas, a tendência é que as 03 empresas se unam e criem uma gigante do setor.


Leia mais  Vendas de eletroeletrônicos nacionais crescem 13% no primeiro semestre
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

B3 vai realizar leilões para comercialização de petróleo e gás natural

Agência Brasil

Mercado reduz projeção de inflação e prevê crescimento na economia

Agência Brasil

Contas públicas têm superávit de R$ 1,2 bilhão em março

Agência Brasil

AZEV3 entra no índice Small Caps da B3

Márcia Alves

Ação da Caixa Seguridade entra no índice IBrX-100

Márcia Alves

Sanepar (SAPR11) anuncia troca de Diretor-Presidente

Márcia Alves

Deixe seu comentário