Guia do Investidor
reducao capital social kepler weber kepl3 2t21 1s21
Notícias

Kepler Weber (KEPL3) encerra programa de recompra de ações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nesta segunda-feira (25), a Kepler Weber (KEPL3) aprovou o encerramento do programa de recompra de ações de emissão da companhia. A companhia adquiriu 2.123.900 ações ordinárias por meio deste.

O Conselho de Administração havia aprovado o programa de recompra em 23 de março de 2023.

Do total de ações adquiridas, a empresa destinou 228.084 ações ao ILP dos executivos como incentivos financeiros, resultando em um saldo de 1.895.816 ações ordinárias. Essas ações se somam ao saldo anterior, totalizando 2.959.896 ações ordinárias que a empresa manterá em tesouraria, nos termos da legislação aplicável, disse a Kepler.

O conselho de administração aprovou também a criação de um novo programa de recompra de ações, com prazo de um ano, que prevê a recompra de até 17.658.312 ações ordinárias de emissão da companhia.

Objetivo: o Programa, que visa a aquisição de até 17.658.312 (dezessete milhões,
seiscentos e cinquenta e oito mil e trezentos e doze) ações ordinárias de emissão da
companhia, respeitando os limites previstos na regulamentação aplicável, sem redução do
capital social, tem por principal objetivo a manutenção em tesouraria das Ações para eventual
cancelamento ou alienação pela Companhia.”

A Kepler Weber afirmou, entretanto, que manterá as ações recompradas em tesouraria para possível cancelamento ou venda futura. A empresa também declarou, contudo, que realizará a aquisição na Bolsa de Valores, com base nos preços de mercado.

Leia mais  BTG Pactual (BPAC11) aprova programa de recompra de ações de R$ 1 bi

O prazo máximo para a aquisição das ações é de 12 meses corridos a partir da data de divulgação do Fato Relevante sobre o Programa. No entanto, a data prevista para o término é 25 de março de 2025.

A companhia e sua controlada utilizarão o saldo de caixa líquido disponível, dessa forma, como origem dos recursos para o programa. Além disso, o comunicado também informa sobre a operação realizada.

Dentre as instituições financeiras:

  • ITAÚ CORRETORA DE VALORES S/A (ITUB4)
  • BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A (BPAC11)

Em última análise, a empresa se coloca à disposição para dúvidas e mais informações através da área de Relações com Investidores.

A empresa

A Kepler Weber é uma empresa brasileira que atua no setor de agronegócio, contudo, especializada em soluções para armazenagem e movimentação de grãos.

Fundada em 1925, a empresa oferece uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo silos, secadores, transportadores e sistemas de automação para armazenamento e processamento de grãos.

A Kepler Weber, entretanto, é uma das principais empresas do setor no Brasil e tem presença significativa no mercado internacional. Suas soluções são amplamente utilizadas por agricultores, cooperativas e empresas do agronegócio em geral.

Leia mais  Totvs (TOTS3) aprova programa de recompra de ações
image 42

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Vivo (VIVT3) aprova recompra de 42 milhões de ações
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Cyrela, Brisanet e Usiminas anunciam distribuição de dividendos

Paola Rocha Schwartz

BRF (BRFS3) anuncia término do programa de recompra de ações

Paola Rocha Schwartz

BRIV3, CRIV3 e BRGE3: Ações do Banco Alfa deixarão Bolsa

Paola Rocha Schwartz

Banco ABC (ABCB4) anuncia programa de recompra de ações

Paola Rocha Schwartz

Vamos anuncia encerramento do programa de Recompra de Ações

Paola Rocha Schwartz

Enauta anunciou venda de 20% dos campos de Atlanta e Oliva

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário