Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Maioria dos líderes do setor bancário teme recessão global em 2023, diz KPMG

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Pesquisa realizada pela KPMG com CEOs de bancos e instituições financeiras de todo o mundo aponta que 85% deles acreditam que haverá uma recessão ao longo deste ano. Se, por um lado, pouco mais da metade (59%) espera um breve e leve retrocesso, por outro, a maioria (70%) afirma que uma crise como essa acabaria com o crescimento previsto nos próximos três anos. Estas são algumas das conclusões do levantamento “KPMG 2022 Banking CEO Outlook”, que ouviu 141 líderes bancários globais no segundo semestre do ano passado.

“Os executivos do setor terão pela frente desafios e oportunidades, mesmo quando lidam com preocupações a respeito do aumento das taxas de juros, da nova política monetária e dos riscos à reputação. Após um ano de incertezas causadas pelas tensões geopolíticas e pela pandemia, que segue em curso, é animador ver altos níveis de confiança nas perspectivas de crescimento nos próximos três anos e, neste contexto, o setor tem uma importância relevante para retomada do crescimento econômico”, analisa o sócio-líder de serviços financeiros da KPMG no Brasil, Cláudio Sertório.

Leia mais  Getnet (GETT11) escolhe KPMG para fazer laudo de avaliação para saída da bolsa

Os entrevistados foram perguntados também sobre as melhores estratégias de crescimento diante deste cenário. Para 74% dos líderes, é fundamental estimular a transformação digital em um ritmo acelerado para, assim, manter-se à frente da concorrência. Além disso, 60% deles comprometeram-se a alocar mais de 6% da receita para tornar a organização mais sustentável, com mais atenção à agenda ESG. Com relação ao modelo de trabalho, 69% consideram que aqueles que trabalharam em escritórios antes da pandemia estarão de volta presencialmente nos próximos três anos.

“Muitos CEOs reconhecem que o crescimento de longo prazo deverá exigir um compromisso contínuo de estimular as mudanças em toda a organização. Por isso, permanecem como prioridades a adoção e expansão das iniciativas de ESG, o investimento em novas tecnologias e o tratamento da eficácia dos modelos emergentes no local de trabalho”, resume o sócio da KPMG.


Leia mais  Brasil só crescerá novamente em 2022, segundo economistas

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  KPMG: fusões e aquisições de serviços financeiros caem 38% em 2022
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Japão perde o posto de 3ª maior economia do mundo após entrar em recessão

Leticia Izabel

Alemanha ultrapassa Japão como 3ª maior economia global

Guia do Investidor

PIB do Reino Unido confirma recessão com queda de 0,3% no 4º trimestre

Guia do Investidor

Biden afirma que não haverá recessão nos EUA em 2023

Guia do Investidor

Projeto de Lei 332/2018 amplia complexidade fiscal e insegurança jurídica, diz KPMG

Guia do Investidor

Dilma 2: Lula pode levar país à recessão, afirma Meirelles

Guia do Investidor

Deixe seu comentário