Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Após questionamentos da CVM, JBS nega acusações de fraude

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em meio as polêmicas da Americanas, a JBS também precisou vir em resposta aos questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A JBS (JBSS3) negou supostas acusações de fraude envolvendo credores da companhia. A questão originou-se de uma matéria do jornal Valor Econômico, de 24 de janeiro, intitulada “Tribunais obrigam JBS a pagar dívidas de frigoríficos”.

Segundo a publicação, duas recentes decisões judiciais reconheceram a JBS como sucessora de frigoríficos em dificuldades financeiras. Uma foi proferida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a outra pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS). Em ambos os casos, os acórdãos apontam que as aquisições foram feitas de forma “disfarçada” para não ter de lidar com o passivo de um processo de recuperação judicial ou extinção das empresas adquiridas, informou o Valor.

Leia mais  JBS anuncia Wesley Batista Filho como novo presidente Global

De acordo com a reportagem do Jornal Valor, o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul “considerou que a sucessão empresarial não decorre, necessariamente, de formalização propriamente dita, tendo em vista a possibilidade de perpetração de fraude com o objetivo de prejudicar credores.

O frigorífico confirmou a existência de processos mencionados na matéria do Valor, que estão em curso e não contam com decisão definitiva transitada em julgado, sendo que em ambos os casos as decisões foram prontamente questionadas pela companhia à época.

“A companhia também afirma que não concorda com as opiniões trazidas pelo advogado de uma das partes envolvidas nas disputas, já que o entrevistado obviamente criou a narrativa que lhe era conveniente apresentar ao veículo de comunicação”, diz comunicado.

A companhia diz que optou por não prestar esclarecimentos ao veículo de comunicação, por se reservar o direito de não dizer qual sua opinião sobre o caso, para não antecipar qualquer informação ou estratégia sobre processo que ainda está em discussão.

Leia mais  Após semana de quedas, Ibovespa volta a subir nesta quarta; Vai engrenar?

Para JBS, comentar processos em curso apenas gera confusão aos investidores, vez que não há decisão definitiva que materialize riscos e que possa ser utilizada para tomada de decisões totalmente informadas, e podem fragilizar posições nos autos, já que as controvérsias permanecem sem estabilização jurídica.

Sobre a JBS 

A JBS S.A. é uma multinacional de origem brasileira, reconhecida como uma das líderes globais da indústria de alimentos. Com sede na cidade de São Paulo, a Companhia está presente em mais de 20 países. 


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Lucro de R$ 4 bilhões da JBS (JBSS3) no 3T22 é ofuscado por queda de 47,1%

Leia mais

Capital Research Global Investors aumenta posição na JBS

Márcia Alves

JBS tem prejuízo de 1,1 bi em fechamento de 2023

Márcia Alves

Reviravolta na trajetória: Irmãos Batista voltam ao conselho da JBS

Paola Rocha Schwartz

JBS entra no mercado farmacêutico

Rodrigo Mahbub Santana

JBS, Marfrig ou Minerva? Qual a melhor opção para comprar hoje?

Leonardo Bruno

Para continuar na “linha de frente”, JBS aposta em aquisição de R$ 80 milhões e mira novos investimentos

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário