Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Mercado de fidelização emitiu mais de 500 bilhões de pontos/milhas em 2022, segundo ABEMF

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) constatou que o número de pontos/milhas emitidos em 2022 chegou a 509,4 bilhões, ficando 61,8% acima do registrado em 2021. Deste montante, 6,35% foi proveniente da compra de passagens aéreas, e 93,65% foram recebidos pelos participantes em compras feitas no Varejo, Indústria e Serviços.

Os clientes dos programas de fidelidade também apresentaram aumento na quantidade resgatada no período, 400,7 bilhões de pontos/milhas foram trocados em 2022, 49,4% na acima do volume registrado no ano anterior. 85% do montante foi convertido em passagens aéreas e 15% utilizado para adquirir produtos e serviços não aéreos, como itens para casa, descontos, cashback e outras vantagens disponíveis nos catálogos das empresas do setor.

“A partir desses números, assim como o faturamento bruto das companhias, que cresceu 56,7% na comparação anual, chegando a R$ 9,5 bilhões em 2022, podemos verificar um crescimento real e contínuo desse mercado. Isso demonstra que os programas de fidelidade já fazem parte da realidade dos consumidores brasileiros, que buscam cada vez mais possibilidades de ter vantagens em todas suas compras”, explica o diretor executivo da ABEMF, Paulo Curro.

Outro indicador que mostra evolução é o percentual que mede a interação dos brasileiros com os programas de fidelidade. O número foi 20% maior do que em 2021, chegando a 26,9 milhões de transações. Também 2022, a quantidade de inscritos nos programas alcançou os 194 milhões, 7,5% a mais na comparação anual.

Leia mais  Milhas aéreas são bens do consumidor e valem dinheiro

Já a taxa de breakage, que mede o percentual de pontos/milhas que venceram, ficou em 15,6% no ano, seguindo a média dos resultados anteriores. Importante ressaltar que o percentual não é calculado em cima dos pontos/milhas emitidos por trimestre, mas numa média daqueles que perderam a validade em um período de 12 meses.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Cashback em milhas? Confira a nova iniciativa da Gol (GOLL4)
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Clientes Inter agora podem trocar pontos do Inter Loop por dólares

Guia do Investidor

C6 Bank oferecerá pontos adicionais para clientes: saiba mais

Guia do Investidor

Smiles e Nomad anunciam parceria para recompensar com milhas novos clientes no Brasil

Guia do Investidor

Premmia e Smiles fecham parceria para troca de pontos por milhas

Guia do Investidor

Melhor Cartão para Milhas 2024: cartões para acumular pontos

Arthur Piassetta

Cashback em milhas? Confira a nova iniciativa da Gol (GOLL4)

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário