Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Metalúrgicos da Embraer (EMBR3) fazem paralisação de 1h e ameaçam greve

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na manhã desta terça-feira, cerca de 2 mil trabalhadores metalúrgicos da Embraer fizeram uma paralisação de uma hora e aprovaram um aviso de greve na fábrica da empresa em São José dos Campos (SP).

A reivindicação é por reajuste salarial acima da inflação e benefícios, bem como proibição de terceirização da produção, disse o sindicato da categoria na região.

A Embraer, por sua vez afirmou que propôs reajuste da inflação para trabalhadores que recebem até 10 mil reais e que funcionários de outra unidade aceitaram os termos integralmente.

Como mencionado, a paralisação contou com participação de cerca de 2 mil trabalhadores, afirmou Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, em comunicado.

A fabricante de aeronaves afirmou em nota que concedeu o reajuste salarial de 8,83% aos funcionários que recebem até 10 mil reais e um fixo de 883 reais a quem recebe acima desse valor. Além disso, a empresa ainda cita outras propostas, como vale-alimentação de 300 reais para quem recebe até 7 mil reais, e disse que essas medidas foram aprovadas na íntegra no mês passado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu (SP).

Leia mais  Em tempos de guerra, Embraer quer ser opção no mercado bélico

A Fiesp diz que “acompanha as negociações em reunião com trabalhadores, buscando um entendimento que atenda a todos.”

A Embraer

A Embraer está sediada no Brasil, mas conta com operação a nível global e mantém outras unidades nas Américas, África, Ásia e Europa.

A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas. Além disso, também atua no pós-venda, através de serviços e suporte ao cliente.

Ela é uma das principais exportadoras de bens de alto valor no Brasil. Além disso, é líder na produção e venda de jatos comerciais de até 150 assentos.

Recentemente, a empresa assinou um acordo para a venda de até 200 “carros voadores” para a Blade India. Trata-se dos eVTOLs, veículos executivos de transporte de pouso e de decolagem vertical que prometem revolucionar a mobilidade urbana global.


Leia mais  Um passo mais perto: Embraer avança em parcerias para tirar carros voadores do papel
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa sobe e dólar cai após sinalizações do Fed

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Embraer vai produzir protótipo de ‘carro voador’

Márcia Alves

Eve firma acordo para vender até 50 carros voadores para a AirX

Paola Rocha Schwartz

Dólar atinge R$ 5,26 o maior valor desde março de 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Inflação nos EUA surpreende; Petrobras sobe com CEO mantido

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário