Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Modelo de negócio da Meta (M1TA34) é colocado em xeque por reguladores da UE

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Reguladores da União Europeia determinaram que a Meta (M1TA34) não deve exigir que usuários concordem com anúncios personalizados com base em sua atividade digital.

Desse modo, a decisão foi aprovada na véspera por um conselho que representa todos os reguladores de privacidade do bloco europeu e poderá limitar os dados que a Meta pode acessar para vender esses anúncios, acrescentou o WSJ.

Ademais, o conselho determinou que a lei de privacidade da União Europeia não permite que plataformas de mídia social como Facebook e Instagram, usem seus termos de serviço como justificativa para permitir publicidade com base no que os usuários tocam e assistem em aplicativos, segundo a reportagem.

Diante disso, as decisões, ainda não divulgadas publicamente, não ordenam diretamente que a empresa mude as práticas. Mas pedem que a Comissão de Proteção de Dados da Irlanda (DPC) emita ordens públicas que reflitam suas decisões, juntamente com multas significativas. A sede europeia da Meta é na Irlanda.

“Nós nos envolvemos totalmente com o DPC em suas investigações e continuaremos a nos envolver com eles enquanto finalizam uma decisão”

disse um porta-voz da Meta

Durante anos, as mídias sociais da Meta permitiram que os usuários optassem por não receber anúncios personalizados. Isto é, que são direcionados após a coleta de dados sobre o comportamento e as escolhas do usuário em aplicativos e sites.

Leia mais  Facebook é acusado de priorizar público-alvo em anúncios de emprego na rede social

Agora, a decisão da UE também pode prejudicar a capacidade da Meta de segmentar anúncios com base na atividade do usuário dentro de seus próprios aplicativos.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pagamento dos dividendos e novos membros do CA da Petrobras: confira o resume de hoje

Rodrigo Mahbub Santana

Ação da META despenca 10% com resultado ruim

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta sexta-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da empresa de Trump continuam em queda

Rodrigo Mahbub Santana

Uniao Europeia abre investigação contra Apple, Alphabet e Meta

Paola Rocha Schwartz

Meta (M1TA34) é processada pela UE por questões antitruste da sua plataforma de anúncios

Ruan Sousa

Deixe seu comentário