Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Morgan Stanley prevê declínio de ações americanas em 2020

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco Morgan Stanley analisou e projetou um desempenho enfraquecido do mercado e das ações americanas em 2020. Dessa forma, em comparação aos outros mercados do setor eles devem ficar um pouco abaixo.

Assim, acredita-se também em uma eventual desvalorização da moeda americana, ou seja, o dólar. Então vamos verificar o que o banco analisou e o que deverá ocorrer frente ao mercado de ações estrangeiro.

Ações e mercado americano podem diminuir em 2020

De acordo com o banco Morgan Stanley no ano de 2020 o v poderá se enfraquecer um pouco. Desse modo, tanto as ações quanto os títulos podem apresentar resultados inferiores ao de 2019.

Além disso, o próprio dólar poderá se desvalorizar em sua expansão fora do próprio país. O Japão e outros mercados emergentes possuem alto potencial de crescimento em seus mercados, podendo superar o americano.

Enquanto que há espaço para reclassificar alguns múltiplos frente a queda de alguns riscos políticos na Europa. Além disso, Wall Street poderá apresentar um pequeno declínio em seu índice S&P 500 até o final de 2020.

Leia mais  Axia Investing vale a pena? Axia Investing é confiável? Saiba tudo sobre

Assim, seriam cerca de 3.000 pontos frente aos 3.120 da semana anterior as análises efetuadas. De fato, as ações dos Estados Unidos ainda ficam a frente das europeias e o afrouxamento monetário ajudou muito.

Nesse sentido, o próprio índice MSCI AC World obteve um retorno que chegou ao total de 22% nesse ano. Outros aspectos importantes que desafiam o mercado dos Estados Unidos são:

  • Lucros corporativos em nível alto
  • Valuations elevados em ações
  • Risco político devido a proximidade das eleições americanas

O banco mantém ainda sua neutralidade em relação ao mercado de renda fixa e no Tesouro. Nas dívidas corporativas, ainda está abaixo dos outros mercados ao redor do mundo.

Portanto, a projeção é de declínio nas ações americanas e tendência de enfraquecimento do mercado. Contudo, é necessário aguardar para verificar se realmente esse é o cenário que realmente acontecerá.


Leia mais  Dólar sobressai com possível aumento de Juros pelo Fed em junho

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Fundos imobiliários 2019: 1 milhão de investidores
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

PCE: Inflação nos EUA fica em 0,3% em março, como esperado

Paola Rocha Schwartz

Tik Tok já foi banido nos Estados Unidos? Entenda

Paola Rocha Schwartz

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Ações da Tesla caíram 43% na Nasdaq

Rodrigo Mahbub Santana

TikTok vai a justiça contra proibição da plataforma nos EUA

Paola Rocha Schwartz

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Deixe seu comentário