Guia do Investidor
Elon Musk
Notícias

Musk alerta sobre possíveis prisões de funcionários do X no Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Elon Musk, proprietário do X (ex-Twitter), alertou que os funcionários da empresa no Brasil poderiam enfrentar prisão.

“Precisamos levar nossos funcionários no Brasil para um local seguro ou que não estejam em posição de responsabilidade, então faremos um dump completo de dados”, disse em seu perfil no X.

Musk fez a declaração em resposta a um post do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O mesmo, pediu mais informações sobre alegações envolvendo Alexandre de Moraes e Lula.

“Como integrante do Congresso brasileiro e representando milhões de pessoas, peço que nos dê mais informações. Isto será crucial para o futuro do nosso país, Elon Musk”, publicou Nikolas.

WhatsApp Image 2024 04 09 at 12.48.07 1
Nikolas Ferreira em seu Perfil no X
WhatsApp Image 2024 04 09 at 12.48.08 1
Outra resposta de Musk ao post de Nikolas

Alexandre de Moraes incluiu Elon Musk como investigado no inquérito das milícias digitais, que investiga grupos por condutas antidemocráticas. Além disso, abriu um novo inquérito para apurar possível obstrução à justiça por parte de Musk, após críticas deste ao ministro.

Leia mais  Moraes "censura" oposição a Lula, afirma comissão dos EUA

Após acusações do jornalista Michael Shellenberger, Musk criticou Alexandre de Moraes, chamando-o de “tirano” e “totalitário”, e ameaçou fechar o Twitter no Brasil, denunciando as supostas exigências do ministro que violam leis.

O jornalista Michael Shellenberger divulgou e-mails do setor jurídico do X no Brasil, revelando, no entanto, solicitações judiciais sobre dados de usuários relacionados ao processo eleitoral. Ele criticou Alexandre de Moraes, acusando-o de reprimir a liberdade de expressão e ameaçar a democracia.

O Poder360, portanto, contatou a PF (Polícia Federal) por e-mail e WhatsApp na noite de segunda-feira (8) para questionar a alegação de Musk e obter um posicionamento oficial. Até o momento desta publicação, não houve resposta. O espaço fica em aberto para demais atualizações.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ações da Tesla registram valorização de 12%
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Casas Bahia e impactos Desoneração da Folha: Confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Musk retoma o posto de norte-americano mais risco

Rodrigo Mahbub Santana

Ação da Tesla dispara quase 15% com lançamento

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla disparam e fusão entre companhias: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Empresário inspirado por Musk patrocina evento com Moraes

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário