Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Colunistas Notícias

“Não vamos arrumar a casa, vamos reconstruí-la” diz Haddad durante discurso de posse do Ministério da Fazenda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Fernando Haddad, em seu discurso de posse nessa segunda-feira, critica gestão do antigo ministério da Economia que volta ao ser formato anterior, dividido por 3 pastas. As acusações incluem a falta de decoro e isenção fiscal de forma eleitoreira.

O novo ministro anunciou que vai propor já no primeiro semestre do ano um novo arcabouço fiscal que, nas palavras do novo ministro será “confiável, respeitável e cumprível.”

Ao se referir ao novo governo, o recém-empossado chefe da pasta também destacou a habilidade política ao conseguir articular um projeto de emenda constitucional (PEC) antes da oficialização. Humildade e diálogo são os pontos-chaves.

Restabelecer a confiança dos investidores foi uma preocupação destaca no discurso de Haddad. Ainda disse que a pasta precisa ser regida por pragmatismo, ao invés de dogmatismo e, principalmente, por “princípios e valores.”

No meio de sua fala, o novo ministro ainda brincou: “Antes éramos um posto ipiranga, agora somos uma rede” criticando o antigo formato, onde reduzia o número de ministérios em uma só pasta. No fim, voltou a destacar a importância da PEC da transição, que afirmou ser fundamental para “organizar o campeonato, sem se importar com Fla x Flu.”

Leia mais  Passagens aéreas derrubam a "inflação das férias"

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Carrefour vai ter conta digital com aquisição da Ewally
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vale negocia proposta de indenização para desastre de Mariana

Márcia Alves

Mahle anuncia pagamento de dividendos adicionais

Márcia Alves

Petrobras assina memorado para projeto de eólica offshore no RN

Márcia Alves

Rombo nas contas públicas chega a R$ 1,5 bi em Março

Márcia Alves

Pedidos de Recuperação Judicial disparam 94,7% em Março

Márcia Alves

Desoneração da folha causará demissões, dizem sindicatos

Márcia Alves

Deixe seu comentário