Expansão da rede

Com nova loja no Conjunto Nacional, Panvel aposta forte no mercado paulista

Nova unidade no Conjunto Nacional reforça presença da rede no Sudeste e amplia visibilidade dos produtos exclusivos.

panvel
panvel
  • A nova loja no Conjunto Nacional posiciona a Panvel em um dos endereços mais icônicos e movimentados do Brasil, fortalecendo a visibilidade da marca em São Paulo
  • Com crescimento expressivo, os itens da marca Panvel, ganham destaque como diferencial competitivo na nova unidade.
  • A loja reforça a estratégia omnichannel da rede, com serviços como “Clique e Retire” e entregas rápidas, impulsionando a experiência do cliente

A Panvel inaugurou sua mais nova unidade na emblemática Avenida Paulista, em São Paulo, marcando um passo decisivo na expansão da rede no Sudeste. Instalada no tradicional Conjunto Nacional, um dos pontos de maior circulação e visibilidade da capital paulista, a nova loja se apresenta como vitrine estratégica para os produtos de marca própria da rede.

Esses itens, que vão de cosméticos e cuidados pessoais a produtos ortopédicos e infantis, cresceram 10,3% no quarto trimestre de 2024. E, contudo, já representam um importante diferencial competitivo da empresa.

O CEO da Panvel, Julio Mottin Neto, celebrou a abertura da unidade como um marco histórico:

“Queremos oferecer aos nossos clientes paulistanos o melhor em saúde, beleza e bem-estar. Essa vitrine na Paulista nos dá a oportunidade de mostrar a qualidade da nossa marca própria e reforçar a confiança no nosso trabalho”, declarou.

Ele também destacou o cuidado com o desenvolvimento dos produtos exclusivos da rede. Que seguem, portanto, os mesmos padrões de excelência aplicados aos demais serviços.

Omnicanalidade impulsiona experiência do consumidor

A nova loja simboliza mais do que uma simples expansão territorial: ela integra a estratégia da Panvel de oferecer uma experiência omnichannel completa. Contudo, que unifica os canais físicos e digitais para facilitar a jornada de compra do cliente.

Entre os principais serviços disponíveis estão o “Clique e Retire”, presente em todas as unidades. Além das modalidades de entrega rápida em até uma hora e entrega turbo em apenas 30 minutos.

A digitalização tem sido um pilar essencial para a companhia. Em 2024, o aplicativo da rede cresceu 36,2% e tornou-se, assim, peça-chave na estratégia de relacionamento com o consumidor.

“Acreditamos que o futuro do varejo farmacêutico está na integração entre o físico e o digital. Por isso, investimos continuamente em tecnologias que proporcionem praticidade, personalização e agilidade aos nossos clientes”, afirmou Mottin Neto.

O CEO reforçou ainda que essa abordagem moderna está alinhada ao novo perfil de consumidor. Assim, mais conectado e exigente quanto à conveniência na hora da compra.

A loja na Avenida Paulista, portanto, não apenas amplia a presença física da marca em um mercado estratégico como também serve como modelo de integração dos serviços digitais com o atendimento presencial.

Crescimento consistente e plano de expansão ambicioso

Com mais de 51 anos de história, a Panvel consolidou-se como a maior rede farmacêutica da Região Sul do Brasil, detendo 13,2% de market share. Em 2024, a rede chegou a 631 lojas e alcançou a maior venda média mensal de sua trajetória: R$ 750 mil por unidade.

Em São Paulo, esse valor dobra, atingindo R$ 1,5 milhão por loja — dado que reforça o potencial do mercado paulista na estratégia de crescimento da empresa.

A companhia tem planos ambiciosos de expansão, com previsão de inaugurar cerca de 60 novas unidades por ano. Essa ofensiva está focada não apenas em ampliar a presença física, mas em fortalecer a identidade da Panvel como uma rede moderna, inovadora e centrada no consumidor.

A chegada à Avenida Paulista, portanto, não é apenas simbólica: ela representa o avanço concreto de uma empresa que se reinventa continuamente, apostando em diferenciais como marca própria, tecnologia e excelência no atendimento para conquistar novos mercados e fidelizar um público cada vez mais exigente.

Rocha Schwartz
Paola Rocha Schwartz

Estudante de Jornalismo, movida pelo interesse em produzir conteúdos relevantes e dar voz a diferentes perspectivas. Possuo experiência nas áreas educacional e administrativa, o que contribuiu para desenvolver uma comunicação clara, empática e eficiente.

Estudante de Jornalismo, movida pelo interesse em produzir conteúdos relevantes e dar voz a diferentes perspectivas. Possuo experiência nas áreas educacional e administrativa, o que contribuiu para desenvolver uma comunicação clara, empática e eficiente.