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Mills (MILS3) tem aumento de 36,5% na receita líquida no 2T23 se comparado ao mesmo período de 2022

imagem padrao gdi
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A Mills (MILS3), player relevante no mercado de locação de máquinas e equipamentos e líder latino-americana em locação de plataformas, divulgou nesta quinta-feira (10) os resultados do segundo trimestre de 2023 (2T23), que aponta uma receita líquida recorde de R$ 338 milhões (crescimento de 36,5% em relação ao segundo trimestre de 2022), com crescimento em todas as unidades de negócio. O lucro líquido no período ficou em R$ 64,1 milhões.

“Esse crescimento robusto de receita demonstra a resiliência e a capacidade da Mills de aproveitar oportunidades de mercado. Seguiremos com a diversificação de nossas fontes de receita para crescer em projetos de longo prazo, com retornos atrativos”, avalia Sergio Kariya, CEO da Mills.

A empresa registrou ainda um EBITDA ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recorde de R$ 167,9 milhões no trimestre, com margem de 49,7%, sendo 2,1 pontos percentuais maior do que o do 2T22. O resultado foi puxado pelo aumento da receita em todas as unidades de negócio.

Destaques
Na unidade Rental Pesados, em menos de um ano após o início da operação, a empresa apresentou resultados relevantes e mais do que triplicou a frota da Triengel, em relação ao momento de sua aquisição. Com isso, a receita atrelada ao agronegócio em Rental passou de 1% para 10%, com aumento da exposição da empresa a setores resilientes da economia brasileira e diversificação da receita, o que comprovou a tese da Mills para o investimento.

A Mills também obteve propostas de negócios por meio do relacionamento de longo prazo com clientes de outras verticais da empresa, evidenciando as oportunidades de coss-sell. Com foco em contratos acima de 12 meses, com prazo médio de 3 anos, foi possível aumentar a previsibilidade de receita e fluxo de caixa para a companhia.

O segmento é visto pela Mills como um importante caminho de crescimento, cada vez mais relevante para o resultado da companhia, com um aumento de mercado endereçável amplo e pulverizado com oportunidades de consolidação.

A proposta de valor da Mills para penetrar nesse mercado é a garantia da qualidade do serviço, segurança e produtividade (uptime), com reforço na cultura da empresa de cultivar relacionamentos de longo prazo com os clientes e fornecedores. A estratégia de crescimento é baseada na combinação entre aquisição de novas empresas e crescimento orgânico, buscando trazer know how e acelerar curva de aprendizado para os clientes.

A Mills busca ativamente oportunidades de M&A’s, alinhadas com estratégia e proposta de valor.

Na unidade Rental Leves, o mercado de plataformas elevatórias continua com forte potencial de crescimento. Por meio dessa unidade e da representatividade da Mills neste mercado, a empresa tem a missão de avançar com o conceito de plataforma, com mais produtividade e segurança para o trabalho em altura e uma operação de presença nacional, por meio de 56 filiais.

Em 2022 a Mills abriu 15 filiais, que estão em fase de ramp-up. Neste ano, está prevista a abertura de outras quatro filiais. A Mills prevê um segundo semestre com uma demanda mais forte se comparada aos primeiros seis meses do ano, fruto da melhora do cenário macro e sazonalidade. Desde junho, foram percebidas melhorias na produtividade, após o recebimento do último grande lote de equipamentos dos pedidos realizados entre 2021 e 2022, período em que a cadeia de suprimentos esteve estressada.

Para a unidade de Formas e Escoramentos, o momento do ciclo é altamente positivo, com melhoria sólida de rentabilidade e forte conversão de caixa como resultado dos baixos investimentos necessários pelo ciclo de vida longo dos equipamentos. O backlog e o pipeline de investimentos em infraestrutura continuam robustos. Temos uma atuação sólida e parcerias de longo prazo com o setor de construção, inclusive com um canal de entrada importante para a unidade de negócio Rental Pesados.

“Com um histórico sólido de crescimento, diversificação de fontes de receita e eficiência operacional, a empresa está preparada para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades”, diz Kariya.

Mais números

Nos primeiros seis meses de 2023, o lucro líquido cresceu 25,5% em relação ao do mesmo período de 2022, passando de R$ 104 milhões para R$ 130,5 milhões. O lucro líquido saltou de R$ 63,2 milhões no 2T22 para R$ 64,1 milhões no 2T23 (aumento de 1,4%).

No trimestre, o ROIC (LTM) – Retorno sobre o Capital Investido – aumentou 0,7 ponto percentual passando de 21,4% no 2T22 para 22,1% no 2T23.

Para informações mais detalhadas sobre esses resultados acesse o link: Link

ESG

Um outro marco importante para a Mills neste trimestre foi a publicação do segundo Relatório Anual da empresa, com informações sobre o alcance das metas de sustentabilidade no ano de 2022. Neste documento foram apresentados os detalhes da performance socioambiental e econômica da Mills durante o ano de 2022. A empresa é a dona da maior frota de plataformas elétricas da América Latina e investiu nos primeiros modelos híbridos do Brasil. Em julho, a Mills assinou o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos, que possui o objetivo de unir empresas com o objetivo de promover um mercado mais íntegro e ético e erradicar o suborno e a corrupção.

Além disso, a Mills conquistou um avanço de quatro posições no índice Teva em relação ao ranking publicado em janeiro, passando ao 5º lugar devido à sua representatividade feminina na liderança. A empresa alcançou ainda o 15º lugar no ranking das melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro pela Great Place to Work (GPTW). O objetivo da empresa é continuar evoluindo e superando obstáculos, trabalhando para que companhia seja exemplo de impacto positivo para a sociedade.

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