Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Novonor convida Unipar Carbocloro para processo de due diligence na Braskem

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Novonor, acionista controladora da Braskem (BRKM5), enviou ontem um convite à Unipar Carbocloro (UNIP6) para dar início ao processo de due diligence, com o objetivo de apresentar uma oferta final vinculativa pela sua participação na Braskem. A Novonor ressalta que o convite não foi feito com exclusividade. Essa declaração é uma resposta ao pedido de esclarecimento feito pela Braskem, que foi questionada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após a publicação de uma notícia na Coluna do Broadcast informando que os bancos credores da Novonor estavam em conversas com interessados nas ações detidas pela empresa na Braskem, incluindo a J&F.

Em resposta aos esclarecimentos solicitados, a Novonor informa que, até o momento presente, não recebeu nenhuma proposta de potenciais interessados que implique em uma evolução material ou vinculante nas discussões que vem mantendo junto aos bancos detentores da alienação fiduciária de sua participação indireta na Braskem.

Leia mais  Rali das commodities leva Ibovespa de volta aos 115,3 mil pontos

A Novonor, antiga Odebrecht, é a acionista controladora da Braskem, uma das maiores petroquímicas do Brasil. A empresa tem buscado soluções para o seu endividamento, e a venda de parte de sua participação na Braskem tem sido considerada uma possibilidade. A Unipar Carbocloro, por sua vez, é uma empresa química brasileira, resultado da fusão entre a Unipar e a Carbocloro, e tem interesse em ampliar sua atuação no setor.

O convite para o processo de due diligence é um passo importante no caminho para a definição de uma oferta final pela fatia da Novonor na Braskem. Essa movimentação demonstra a intenção da Novonor em buscar alternativas para reestruturar sua dívida e reorganizar seu portfólio de negócios. A participação da J&F como um dos interessados nas ações da Braskem também indica a existência de um mercado interessado na petroquímica brasileira.

O desfecho desse processo de due diligence e a eventual apresentação de uma oferta final pela Unipar Carbocloro serão aguardados com expectativa pelos investidores e pelo mercado como um todo, uma vez que terão impacto direto nos rumos da Braskem e nas estratégias de suas controladoras.

Leia mais  Braskem negocia pagamento de mais R$ 1,7 bilhões por afundamento de solo em Alagoas

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Resumo Resultados: Confira o desempenho de TIM Brasil, Braskem e CBA no 1T23
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Braskem admite ser culpada por danos em Maceió

Márcia Alves

Ibovespa: +2 mil pontos, 128,8 mil. Vale impulsiona.

Rodrigo Mahbub Santana

Braskem: ação dispara em mais de 12% com processos de venda

Paola Rocha Schwartz

CPI da Braskem: MME pode ser alvo de busca e apreensão

Agência Brasil

Veja as 10 ações que mais valorizaram em fevereiro

Mateus Sousa

Vendas da Braskem caem 9% no 4T23

Mateus Sousa

Deixe seu comentário