Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Os 5 principais erros que quebram uma empresa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Você já deve ter ouvido falar que o Brasil é o 7º país com mais empreendedores em todo o mundo. É o que indica o último levantamento do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), pesquisa global sobre empreendedorismo, que é realizada pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP). A pesquisa considera a taxa de empreendedorismo em 50 países.

No levantamento, o número de empreendedores brasileiros com empresas com mais de 3 anos cresceu no Brasil. De acordo com o instituto, hoje, são 14 milhões de pessoas, ou 9,9% da população adulta, que lideram um negócio no país.

Ao mesmo tempo, um outro dado chama a atenção: mais de 48% das empresas fecham até os seus três anos de existência, segundo o IBGE, e o principal motivo é a falta de gestão eficiente do negócio.

Leia mais  Carteira semanal: Confira o ranking das ações favoritas dos especialistas

Os dados também apontaram que 25% dos empreendedores brasileiros que fecharam suas empresas afirmaram que a falta de gestão é um dos motivos principais para a falência.

Vinicius Roveda, empreendedor e CEO da Conta Azul, um ERP de gestão financeira para empreendedores é categórico em afirmar: “Em um cenário cada vez mais competitivo, acredito que a cultura, a disciplina financeira, nunca foram tão importantes para as empresas escalarem seus negócios mantendo as finanças organizadas”, disse. À convite da reportagem, Roveda elencou os 5 principais erros que quebram uma empresa e como evitá-los. Confira:

  1. Misturar contas empresariais e pessoais
    Muitos empreendedores consideram o seu negócio como renda para a sua vida pessoal. É preciso diferenciar esses dois mundos, para saber a real situação do empreendimento.
     
  2. Deixar de registar as entradas e as saídas do seu caixa. Saber o que está entrando e o que está sendo gasto é o primeiro passo para o sucesso de qualquer negócio. Ter essa visão é fundamental.

Os demais erros e como evitá-los para garantir o sucesso das empresas serão divulgados, em uma live promovida pela Conta Azul e pelo Sebrae, no dia 17 de abril, às 17h.

Leia mais  A "Luz no fim do Túnel": Auren brilha no 2T23 revertendo prejuízo e lucrando R$ 182 milhões

O CEO da Conta Azul, Vinicius Roveda, juntamente com consultores do Sebrae vão dar as dicas que são fundamentais para garantir a sustentabilidade dos empreendimentos e evitar a falência. Para garantir a sua vaga na live, é preciso fazer a inscrição através do link disponível no Instagram da Conta Azul.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Pedidos de Recuperação Judicial disparam 94,7% em Março

Márcia Alves

Meta: números batem estimativas, mas mercado não gostou

Autor Convidado

Greve do Ibama está afetando toda a economia

Rodrigo Mahbub Santana

Faturamento das PMEs brasileiras tem alta de 17% em fevereiro

Guia do Investidor

Intel divulga prejuízo de US$ 7 bilhões

Márcia Alves

Lucro das maiores estatais caem 29% no Governo Lula

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário