Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras: Vai privatizar a Petrobras Biocombustível

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com um comunicado divulgado pela Petrobras (PETR4), a estatal deu início ao processo de divulgação da oportunidade (teaser). Referente à venda de sua subsidiária integral Petrobras Biocombustível (PBIO).

O processo de venda é de 100% das ações da Petrobras na PBIO. De fato estão inclusos no preocesso de venda três usinas de biodiesel. contudo não estará incluso na venda as participações societárias da PBIO na BSBios (50,0%) e na Bambuí Bioenergia (8,4%).

É possível conferir o teaser com as principais informações. Além também dos critérios de elegibilidade de potenciais participantes, no site da estatal.

Vale destacar que o processo de venda está em concordância com as diretrizes para desinvestimentos da estatal. A Petrobras ressalta que tudo está de acordo com a estratégia de otimização de portfólio e melhoria de alocação do capital desenvolvido pela empresa.

Segundo comunicado da empresa, as próximas etapas do processo serão divulgadas ao mercado.

Leia mais  Lupatech e Petrobras firmam contratos avaliados em R$ 21,5 milhões

Críticas do Senado

Ontem o presidente do senado, Davi Alcolumbre, enviou um alerta ao STF, declarando que o governo está buscando meios de vender empresas da Petrobras (PETR3) sem consultar o Legislativo.

Para Alcolumbre, a estatal está se dividindo em estatais subsidiárias. Dessa maneira não precisam do aval do Congresso Nacional, nem de procedimento licitatório, para ser vendida.

Sendo assim de acordo com o presidente do Senado, o Executivo estaria ‘fatiando’ ativos da Petrobras em novas empresas.

“Essas novas empresas serão criadas artificialmente com o exclusivo propósito de propiciar a posterior venda direta ao mercado”, afirmou Alcolumbre. “A prática, se for levada a efeito de maneira gradual e contínua, abrirá caminho para que meros atos do Conselho de Administração da Companhia, do qual participam, por óbvio, representantes do Poder Executivo, e não do Legislativo, permitam o desmembramento da ‘empresa-mãe’ em várias subsidiárias para, a seguir, alienar o controle de cada uma delas. Ao fim e ao cabo, por essa sistemática, será possível dispor, paulatinamente, de todo o patrimônio estratégico da empresa”.

Leia mais  Petrobras (PETR4) diz que Ibama supervisiona simulado na margem equatorial

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Lava Jato: Michel Temer e Moreira Franco são presos em operação
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras firma acordos para cessão de campos inativos

Paola Rocha Schwartz

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Empresário inspirado por Musk patrocina evento com Moraes

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Governo quebra confiança fiscal: dólar e juros disparam

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras é um transatlântico à deriva, diz Estadão

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário