Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras inicia fase vinculante para venda de participação na UEG Araucária

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Petrobras anunciou hoje o início da fase vinculante no processo de venda de sua participação de 18,8% no capital social da sociedade UEG Araucária S.A. (UEGA). Essa venda será realizada em conjunto com suas sócias, a Companhia Paranaense de Energia (COPEL) e a COPEL Geração e Transmissão S.A., que detêm 20,3% e 60,9% do capital social da UEGA, respectivamente. A transação envolve a venda de 100% das ações da UEGA.

Os potenciais compradores qualificados para essa fase receberão cartas-convite contendo instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento. Isso inclui orientações para a realização da due diligence, bem como as diretrizes para o envio de propostas vinculantes. As próximas etapas do projeto serão informadas ao mercado oportunamente.

A Petrobras reafirma que essa operação está em conformidade com suas normas internas e com o regime especial de desinvestimento de ativos de sociedades de economia mista federais, conforme previsto no Decreto 9.188/2017. A venda da participação na UEGA faz parte da estratégia da Petrobras de otimização de seu portfólio, buscando maximizar o valor e proporcionar um maior retorno à sociedade.

Sobre a UEGA – Usina Elétrica a Gás de Araucária

A UEGA é uma sociedade formada pelo Grupo COPEL e pela Petrobras. Ela é composta por uma usina termelétrica a gás natural com ciclo combinado, incluindo duas turbinas a gás e uma turbina a vapor. Localizada em Araucária, no estado do Paraná, a usina está próxima ao gasoduto Bolívia-Brasil (GASBOL) e entrou em operação em 2002. A UEGA possui uma capacidade instalada total de 484 MW.

Leia mais  Petrobras e European Energy firmam acordo para avaliação de planta de E-Metanol no Brasil

Essa operação representa mais um passo da Petrobras em seu compromisso de otimizar seus ativos e se concentrar em suas atividades centrais, enquanto continua a buscar oportunidades que agreguem valor a seus acionistas e à sociedade como um todo.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Confira a nova ferramenta de cotação do Guia do Investidor

Quer estar sempre atualizado em tempo real com a cotação de seus ativos favoritos listados na bolsa? O Guia do Investidor agora oferece a oportunidade de você se manter informado sobre os preços e movimentações das principais ações da bolsa de valores brasileira com apenas um clique.

Leia mais  Petrobras poderá ser maior petroleira do mundo em 10 anos
image 60
image 60

Lá, você pode acompanhar métricas diárias e semanais personalizadas, além de conferir um gráfico exclusivo de tendência de alta para seguir as expectativas dos analistas e ficar por dentro das melhores ações antes mesmo de elas decolarem!

Imagine ter acesso fácil e rápido às informações cruciais para suas decisões de investimento. Com o Guia do Investidor, isso se torna realidade. Não perca mais tempo e esteja sempre um passo à frente no mercado financeiro. Não deixe de clicar aqui para conferir!

Você quer começar a investir na bolsa de valores?

Você possui o desejo de começar sua carreira como investidor? Apesar de parecer complicado, se tornar um “frequentador” da bolsa de valores é mais fácil do que você imagina!

Aqui no Guia do Investidor, nós oferecemos uma ampla seleção de análises, recomendações e indicações de preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira para você começar a entender todos os caminhos que separam você dos grandes lucros! Nossa equipe de especialistas está sempre atenta ao mercado, identificando as melhores opções e recomendações para você ampliar e diversificar sua carteira.

Leia mais  Vale, Petrobras, varejo e aéreas impulsionam Ibovespa; elétricas registram baixa

Se você não sabe por onde começar, pode seguir as 5 dicas que selecionamos para você dar seus primeiros passos na bolsa de valores:

Entendemos que cada investidor tem suas próprias metas e tolerância ao risco. Por isso, oferecemos uma variedade de recomendações que se enquadram em diferentes perfis e objetivos. Seja você um investidor conservador, moderado ou agressivo, encontrará em nosso site análises detalhadas e recomendações fundamentadas para auxiliar em suas decisões de investimento.

Além disso, sabemos que o mercado financeiro é dinâmico e as oportunidades podem surgir a qualquer momento. Por isso, atualizamos constantemente nossas recomendações para que você possa aproveitar as melhores oportunidades assim que elas aparecem.

Para conferir as últimas análises e recomendações do mercado, basta clicar aqui.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Queda do dólar e aumento do estoque de crédito: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras atualiza valor dos dividendos extraordinários por ação

Paola Rocha Schwartz

Petrobras abre licitação para retomar obras em alvo da lava jato

Paola Rocha Schwartz

Petrobras adia contrato com Unigel após alerta do TCU

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa inicia em queda junto à Vale e Petrobras em negativas

Paola Rocha Schwartz

Petrobras assina memorado para projeto de eólica offshore no RN

Márcia Alves

Deixe seu comentário