Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras inicia fase vinculante para venda de participação na UEG Araucária

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Petrobras anunciou hoje o início da fase vinculante no processo de venda de sua participação de 18,8% no capital social da sociedade UEG Araucária S.A. (UEGA). Essa venda será realizada em conjunto com suas sócias, a Companhia Paranaense de Energia (COPEL) e a COPEL Geração e Transmissão S.A., que detêm 20,3% e 60,9% do capital social da UEGA, respectivamente. A transação envolve a venda de 100% das ações da UEGA.

Os potenciais compradores qualificados para essa fase receberão cartas-convite contendo instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento. Isso inclui orientações para a realização da due diligence, bem como as diretrizes para o envio de propostas vinculantes. As próximas etapas do projeto serão informadas ao mercado oportunamente.

A Petrobras reafirma que essa operação está em conformidade com suas normas internas e com o regime especial de desinvestimento de ativos de sociedades de economia mista federais, conforme previsto no Decreto 9.188/2017. A venda da participação na UEGA faz parte da estratégia da Petrobras de otimização de seu portfólio, buscando maximizar o valor e proporcionar um maior retorno à sociedade.

Sobre a UEGA – Usina Elétrica a Gás de Araucária

A UEGA é uma sociedade formada pelo Grupo COPEL e pela Petrobras. Ela é composta por uma usina termelétrica a gás natural com ciclo combinado, incluindo duas turbinas a gás e uma turbina a vapor. Localizada em Araucária, no estado do Paraná, a usina está próxima ao gasoduto Bolívia-Brasil (GASBOL) e entrou em operação em 2002. A UEGA possui uma capacidade instalada total de 484 MW.

Leia mais  Incertezas econômicas abalam mercados dos EUA e do Brasil

Essa operação representa mais um passo da Petrobras em seu compromisso de otimizar seus ativos e se concentrar em suas atividades centrais, enquanto continua a buscar oportunidades que agreguem valor a seus acionistas e à sociedade como um todo.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Confira a nova ferramenta de cotação do Guia do Investidor

Quer estar sempre atualizado em tempo real com a cotação de seus ativos favoritos listados na bolsa? O Guia do Investidor agora oferece a oportunidade de você se manter informado sobre os preços e movimentações das principais ações da bolsa de valores brasileira com apenas um clique.

Leia mais  O que esperar da Petrobras?
image 60
image 60

Lá, você pode acompanhar métricas diárias e semanais personalizadas, além de conferir um gráfico exclusivo de tendência de alta para seguir as expectativas dos analistas e ficar por dentro das melhores ações antes mesmo de elas decolarem!

Imagine ter acesso fácil e rápido às informações cruciais para suas decisões de investimento. Com o Guia do Investidor, isso se torna realidade. Não perca mais tempo e esteja sempre um passo à frente no mercado financeiro. Não deixe de clicar aqui para conferir!

Você quer começar a investir na bolsa de valores?

Você possui o desejo de começar sua carreira como investidor? Apesar de parecer complicado, se tornar um “frequentador” da bolsa de valores é mais fácil do que você imagina!

Aqui no Guia do Investidor, nós oferecemos uma ampla seleção de análises, recomendações e indicações de preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira para você começar a entender todos os caminhos que separam você dos grandes lucros! Nossa equipe de especialistas está sempre atenta ao mercado, identificando as melhores opções e recomendações para você ampliar e diversificar sua carteira.

Leia mais  Petrobras abre licitação para retomar obras em alvo da lava jato

Se você não sabe por onde começar, pode seguir as 5 dicas que selecionamos para você dar seus primeiros passos na bolsa de valores:

Entendemos que cada investidor tem suas próprias metas e tolerância ao risco. Por isso, oferecemos uma variedade de recomendações que se enquadram em diferentes perfis e objetivos. Seja você um investidor conservador, moderado ou agressivo, encontrará em nosso site análises detalhadas e recomendações fundamentadas para auxiliar em suas decisões de investimento.

Além disso, sabemos que o mercado financeiro é dinâmico e as oportunidades podem surgir a qualquer momento. Por isso, atualizamos constantemente nossas recomendações para que você possa aproveitar as melhores oportunidades assim que elas aparecem.

Para conferir as últimas análises e recomendações do mercado, basta clicar aqui.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Governo deve receber “ajuda” de R$ 20 bilhões da Petrobras

Márcia Alves

Petrobras anuncia indicações para novos diretores

Rodrigo Mahbub Santana

Produtora de filiado ao PT captou R$ 3 milhões da Petrobras

Paola Rocha Schwartz

BC ancora do mercado e IBOV fecha em queda: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras atualiza valor dos juros sobre o capital próprio

Márcia Alves

Anulação do leilão de arroz e Ibovespa sobe 0,73%: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário