Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Petrobras (PETR4) inicia análise de indicado a novo CEO

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Petrobras (PETR4) recebeu os documentos para fazer as análises de conformidade e integridade do novo indicado à presidência da empresa, Caio Paes de Andrade, segundo fontes.

Nesse sentido, todos os executivos indicados a um cargo na estatal precisam passar por um processo conhecido como “background check” de integridade (BCI). Ou seja, que visa verificar se a indicação atende às exigências legais e da política de nomeações da companhia.

Assim sendo, o executivo foi indicado ao cargo na semana passada após o governo decidir demitir José Mauro Coelho da vaga de CEO, em razão do aumento nos preços de combustíveis. Coelho havia assumido a função em abril.

Dessa forma, procurada, a Petrobras não confirmou até o fechamento desta reportagem se a análise dos documentos foi iniciada.

Mais detalhes

Dessa maneira, a avaliação do BCI será posteriormente entregue ao Comitê de Elegibilidade (Celeg) da estatal, ligado ao Comitê de Pessoas (Cope) da empresa.

Leia mais  Petrobras, Vale e Lojas Renner lideram alta da bolsa, enquanto Bancos e Assaí Recuam

Diante disso, uma ata elaborada pelo Celeg é publicada para auxiliar os acionistas na votação que vai eleger o novo conselho de administração da estatal na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), ainda a ser convocada.

Sendo assim, o papel do Celeg é verificar se os candidatos às vagas no conselho preenchem os requisitos necessários e não têm vedações para concorrer.

Na última eleição para o colegiado, em abril, o comitê foi composto por Cynthia Santana, Tales Bronzato e Ana Silvia Corso Matte, os dois últimos membros externos contratados, pagos pela Petrobras.

Dessa maneira, a ata do comit comitê é importante principalmente para auxiliar empresas de recomendação de voto em assembleias abertas, como a ISS e Glass Lewis, a publicar os relatórios de análise aos clientes.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Fim da paridade dos preços na Petrobras: Sonho ou pesadelo?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras firma acordos para cessão de campos inativos

Paola Rocha Schwartz

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Petrobras é um transatlântico à deriva, diz Estadão

Paola Rocha Schwartz

Petrobras: Gasolina com maior defasagem do ano chega a 21%

Paola Rocha Schwartz

Bolsa abre em oscilação e queda, PRIO3, PETR4 e VALE3 em alta

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário