Guia do Investidor
petrobras 1
Notícias

Petrobras (PETR4) inicia análise de indicado a novo CEO

A (PETR4) recebeu os documentos para fazer as análises de conformidade e integridade do novo indicado à presidência da empresa, Caio Paes de Andrade, segundo fontes.

Nesse sentido, todos os executivos indicados a um cargo na estatal precisam passar por um processo conhecido como “background check” de integridade (BCI). Ou seja, que visa verificar se a indicação atende às exigências legais e da política de nomeações da companhia.

Assim sendo, o executivo foi indicado ao cargo na semana passada após o governo decidir demitir José Mauro Coelho da vaga de CEO, em razão do aumento nos preços de combustíveis. Coelho havia assumido a função em abril.

Dessa forma, procurada, a Petrobras não confirmou até o fechamento desta reportagem se a análise dos documentos foi iniciada.

Mais detalhes

Dessa maneira, a avaliação do BCI será posteriormente entregue ao Comitê de Elegibilidade (Celeg) da estatal, ligado ao Comitê de Pessoas (Cope) da empresa.

Diante disso, uma ata elaborada pelo Celeg é publicada para auxiliar os acionistas na votação que vai eleger o novo conselho de administração da estatal na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), ainda a ser convocada.

Leia mais  Carteira mensal recomendada da Genial para Maio de 2019

Sendo assim, o papel do Celeg é verificar se os candidatos às vagas no conselho preenchem os requisitos necessários e não têm vedações para concorrer.

Na última eleição para o colegiado, em abril, o comitê foi composto por Cynthia Santana, Tales Bronzato e Ana Silvia Corso Matte, os dois últimos membros externos contratados, pagos pela Petrobras.

Dessa maneira, a ata do comit comitê é importante principalmente para auxiliar de recomendação de voto em assembleias abertas, como a ISS e Glass Lewis, a publicar os relatórios de análise aos clientes.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Comitê da Petrobras aprova nome de Caio Andrade para presidência

Agência Brasil

STF prorroga prazo para Petrobras (PETR4) prestar informações sobre preço dos combustíveis

Ruan Sousa

Diretoria da Petrobras (PETR4) aprova venda de participação nos campos Golfinho e Camarupim à BW Energy

Ruan Sousa

Com crise interna, é o momento de comprar ações da Petrobras?

Leonardo Bruno

Em dia complicado, ações de Petróleo derretem na bolsa

Leonardo Bruno

Comitê avaliará indicação para presidência da Petrobras (PETR4) na sexta-feira

Ruan Sousa

Deixe seu comentário