Guia do Investidor
Petrobras vendera quatro refinarias
Notícias

Petrobras venderá quatro refinarias de petróleo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Quatro refinarias de petróleo: A empresa brasileira Petrobras (PETR3, PETR4) pretende realizar a venda de pelo menos 4 refinarias. Dessa forma, os investidores e interessados poderão emitir suas ofertas após convite prévio.

Assim, a companhia continua sua expansão e pretende captar recursos para melhorias em outros setores. Então vamos entender esse processo e verificar quais são as pretensões e resultados esperados com isso.

Petrobras (PETR3, PETR4) fará a venda de 4 de suas refinarias

De acordo com a própria Petrobras (PETR3, PETR4), a mesma estará entrando em um novo processo de venda. Desse modo, o objetivo é realizar vendas de até 4 de suas refinarias de petróleo.

Nesse sentido, que é conhecida com vinculante, convites serão enviados aos potenciais compradores que poderão se interessar e realizar ofertas. Assim, eles poderão fazer toda a análise dos riscos e comunicar suas propostas de aquisição das mesmas.

Além disso, as quatro refinarias possuem amplo potencial, contendo uma produção que chega aos 879 mil barris produzidos diariamente. Então, vamos verificar quais são essas refinarias e onde elas se localizam:

  • RNEST – Abreu e Lima (Pernambuco)
  • RLAM – Landulpho Alves (Bahia)
  • Repar – Presidente Getúlio Vargas (Paraná)
  • Refap – Alberto Pasqualini (Rio Grande do Sul)
Leia mais  Comissão sobre transição energética debate produção de hidrogênio a partir de resíduos sólidos

E também serão inclusos todos os ativos de logística de cada uma dessas refinarias da Petrobras (PETR3, PETR4). Enquanto que esse processo está ocorrendo de acordo com as normas necessárias, que são:

  • Diretrizes para o desinvestimento dos ativos
  • Decreto 9.188/2017

Consequentemente a empresa poderá captar mais dinheiro para realizar uma melhoria em seu portfólio e também alocar capitais. Pois, a mesma é muito conhecida em todo o Brasil como sendo uma das maiores companhias necessita de novos investimentos.

Enquanto que está presente na bolsa de valores e é muito ativa no mercado de ações devido a sua grandeza. Anteriormente foram realizados alguns leilões do pré-sal e a empresa arrematou dois blocos na sessão onerosa. Portanto, a mesma pretende fazer essas vendas em breve.

Meta Tag = A empresa brasileira Petrobras (PETR3, PETR4) afirma que venderá quatro de suas refinarias e já emitiu os convites aos compradores. Saiba mais sobre o assunto.

Nos siga no Google News
Leia mais  Como investir na Argentina e se beneficiar da crise?

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Milei quer demitir 70 mil funcionários públicos

Rodrigo Mahbub Santana

Ação da Multi (MLSA3) dispara mesmo após prejuízo

Rodrigo Mahbub Santana

Pague Menos comunica aumento de capital

Rodrigo Mahbub Santana

Governo Lula afasta bilhões em capital estrangeiro da bolsa

Paola Rocha Schwartz

Simpar registra prejuízo líquido de R$ 214,5 milhões no 4T23

Márcia Alves

Gafisa registra lucro líquido de R$ 47,9 milhões no 4T23

Márcia Alves

Deixe seu comentário