Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Prio (PRIO3) registra alta de 28% na produção em 2022

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Prio (PRIO3) anunciou nesta quinta-feira, 5, que teve um aumento de 28% na produção de óleo equivalente por dia (boepd) em 2022 em comparação com o mesmo período do ano anterior. A empresa divulgou os dados em uma prévia operacional preliminar e não auditada referente ao mês de dezembro. No último mês de 2022, a produção foi de 45.375 boepd, o que representa uma queda de 6% em relação a novembro e 4,7% abaixo da média do quarto trimestre, de 47.621 boepd.

De acordo com a companhia, a decisão de vender um volume significativamente inferior à produção do trimestre em dezembro se deu por conta do grande deslocamento do custo de frete marítimo gerado pela imposição do “price cap” (regra de preço máximo) sobre o petróleo russo.

Leia mais  PetroRio (PRIO3): empresa desiste de vender fatia de 10% do Campo de Manati para Gas Bridge
image 2

Apesar da queda na produção em dezembro, a Prio apresenta um resultado geral positivo, com um aumento significativo em relação ao ano anterior. A empresa tem apostado em novas tecnologias e estratégias para otimizar a produção e atender a demanda do mercado.

Os números divulgados pela Prio indicam que a petroleira está em um bom momento e pode se destacar no mercado de petróleo e gás natural. A empresa segue investindo em tecnologias de ponta para aumentar a eficiência da produção e reduzir custos, o que pode contribuir para uma maior competitividade no setor.

Com a expectativa de retomada da economia global e aumento da demanda por petróleo, a Prio pode se beneficiar desse cenário e apresentar ainda mais crescimento nos próximos anos.


Leia mais  Prio aprova incorporação da Dommo Energia
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Produção de Junho da PRIO3: Insights e análise de mercado

Paola Rocha Schwartz

Itaú atinge lucro recorde e calamidade no RS: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Itaú Unibanco lidera ganhos na Bolsa com resultados recordes

Rodrigo Mahbub Santana

Prio registra alta de 7,6% da produção no trimestre

Márcia Alves

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

PRIO tem decisão favorável e pode elevar produção

Márcia Alves

Deixe seu comentário