Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Privatizações: como derrubar o “ranço” da adoração de estatais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Conforme as últimas notícias o Governo realizará privatizações, mas os defensores das estatais ainda não concordam com isso!

Assim sendo, é necessário derrubar esse “ranço” gerado em favor das estatais aos que não veem as privatizações como soluções. Dessa forma, é importante entender que a maioria da população já vê isso com bons olhos.

O que realmente acontece quando ocorre as privatizações?

De acordo com o economista e Phd em Finanças Alan Ghani as privatizações são boas para a população do país. Pois, gerará mais empregos e o Governo Federal obterá uma receita muito maior.

Além disso, será possível efetuar a melhoria dos produtos e seus preços serão mais acessíveis. Atualmente uma grande parte da população vê as privatizações como sendo algo positivo.

Entretanto ainda é importante explicar direito como esse processo funciona para que fique claro para todos. Assim sendo, os grandes benefícios de uma privatização são:

  • A produção de bens/serviços ajuda a diminuir a pobreza
  • Assim são gerados mais empregos e renda
  • O valor dos produtos/serviços diminuem quando feitos em grande escala, atendendo assim a toda a população
  • Novos benefícios são gerados (emprego, renda, bons preços, etc)
  • As empresas privadas geram uma receita maior ao Governo
  • Há chances muito menores de corrupção, pois a empresa é quem paga e não a própria população
  • Privatizar setores estratégicos não alteraria o orgulho que sentimos pelas empresas, tais como a Petrobras
Leia mais  Pedidos de recuperação judicial crescem quase 70% em 2023

Ou seja, é importante entender que o processo de privatização muitas vezes virá para beneficiar a população. Desse modo, o país sairá ganhando e será beneficiado pela melhor prestação de serviços pelas empresas.

Ademais, um bom exemplo é a Telesp que hoje é uma empresa que atende a quase toda a população. Embora seja um bom planejamento efetuar essas privatizações, deve-se sempre respeitar a opinião contrária.

Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter  e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Eleições na Argentina x Ações do Brasil
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras decide hoje dividendos e novos membros do conselho

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

Receita abriu consulta ao lote residual de restituição do IR

Márcia Alves

Greve do Ibama está afetando toda a economia

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Confira os destaques desta segunda-feira

Rodrigo Mahbub Santana

Carta de Milei é insuficiente para diálogo com Lula

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário