Guia do Investidor
petroreconcavo padrao2024
Notícias

Produção da PetroReconcavo (RECV3) cresce 1% em maio

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Nesta terça-feira (11), a PetroReconcavo anunciou o aumento da sua produção consolidada em maio
  • Atingindo 26.019 barris de óleo equivalente por dia (boe/dia)
  • No acumulado de maio, a empresa, contudo, produziu um total de 788,2 mil barris

A PetroReconcavo (RECV3) anunciou nesta terça-feira (11), que a produção consolidada em maio atingiu 26.019 barris de óleo equivalente por dia (boe/dia). Assim, representando um aumento de 1% em relação ao mês anterior.

“Após os 4 primeiros meses focados em reparo de poços, o mês de maio foi marcado pelo avanço significativo da execução do programa de ‘workover‘”, afirmou a empresa.

No acumulado de maio, a empresa produziu um total de 788,2 mil barris, registrando um aumento mensal de 4,3%. Este aumento significativo reflete os esforços contínuos da companhia para otimizar sua produção e eficiência operacional.

Desempenho por ativos

No ativo Potiguar, a produção diária foi de 14.138 boe/dia, uma leve redução de 1% em comparação com abril. A produção de petróleo nesse ativo foi de 8.991 barris por dia (bbl/dia), enquanto a produção de gás natural alcançou 5.147 boe/dia. A leve diminuição na produção pode ser atribuída a manutenções programadas e ajustes operacionais.

Leia mais  Em dia complicado, ações de Petróleo derretem na bolsa

Por outro lado, o ativo Bahia apresentou um desempenho positivo, com produção diária de 11.881 boe/dia, representando um aumento de 3% em relação ao mês anterior. A produção de petróleo nesse ativo foi de 5.870 bbl/dia, enquanto a produção de gás natural chegou a 6.011 boe/dia. A empresa atribui este aumento à implementação de novas técnicas de extração e ao aumento da capacidade dos poços existentes.

Integração do Poço TIE-011

A companhia também informou que o poço TIE-011 foi recentemente integrado ao sistema de produção. Os resultados obtidos até agora estão dentro das expectativas, atingindo níveis comparáveis aos dos melhores poços do campo de Tiê. Este poço promete contribuir significativamente para os futuros aumentos de produção da empresa.

Perspectivas Futuras

A PetroReconcavo, contudo, continua a focar em estratégias de otimização e expansão, buscando aumentar ainda mais sua produção e eficiência. A empresa, dessa forma, planeja continuar investindo em novas tecnologias e melhorias operacionais para sustentar o crescimento e enfrentar os desafios do setor energético.

Com esses resultados, a PetroReconcavo, no entanto, reafirma seu compromisso com a excelência operacional e o crescimento sustentável, posicionando-se de forma competitiva no mercado de petróleo e gás.

Leia mais  Único caminho é para cima: UBS BB recomenda PetroRecôncavo

PetroReconcavo vende participação na Bacia Potiguar

PetroReconcavo (RECV3) anunciou na última terça-feira (04), a assinatura de um acordo de farm-out com a Mandacaru Energia, visando a venda de 50% de sua participação em sete concessões na Bacia Potiguar, localizada no Estado do Rio Grande do Norte, por um valor de 5 milhões de dólares. Este acordo faz parte de uma estratégia para otimizar a exploração dos direitos dessas áreas.

As concessões envolvidas na negociação são: Acauã, Baixa do Algodão, Fazenda Curral, Fazenda Malaquias, Pajeú, Rio Mossoró e Três Marias. A PetroReconcavo, que atualmente detém 100% desses ativos. E, busca com essa transação alavancar o desenvolvimento dessas áreas com a parceria da Mandacaru Energia.

Com esta operação, a PetroReconcavo direciona seus recursos para áreas de investimento mais atraentes, conforme indicado em seu relatório de reservas, informou a empresa em comunicado. Esta estratégia permite à PetroReconcavo concentrar esforços e capital nas atividades que oferecem maior potencial de retorno. Garantindo, assim, a continuidade e o fortalecimento de seus projetos mais promissores.

Leia mais  Produção da Petrorecôncavo (RECV3) sobe 5,4% em junho


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

PetroReconvaco paga R$ 410 milhões em JCP “surpresa”

Paola Rocha Schwartz

PetroRecôncavo (RECV3) anuncia data para pagamento de JCP

Paola Rocha Schwartz

Spotify estuda novo plano premium mais caro, entenda

Rodrigo Mahbub Santana

Anulação do leilão de arroz e Ibovespa sobe 0,73%: confira o resumo do dia

Rodrigo Mahbub Santana

Petróleo dispara com maior demanda no radar

Márcia Alves

PetroReconcavo vende participação na Bacia Potiguar

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário