Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Rede Mater Dei anuncia programa de recompra de ações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A Meter Dei (MATD3) anunciou ao mercado seu programa de recompra de ações;
  • A empresa alega que o objetivo é aumentar a geração de valor para o acionista.

A recompra de ações é um método em que a empresa compra ações no mercado para custodiá-las em sua tesouraria ou cancelá-las. Em geral, a ação é feita quando a companhia considera que o preço de suas ações está abaixo do seu valor.

Isso pode acontecer por um momento irracional de queda nos mercados. Ou se a empresa considera que o mercado não está avaliando corretamente seu real valor.

Neste sentido, a Rede Mater Dei anunciou ao mercado seu primeiro programa de recompra de ações.

Assim, segundo comunicado, o principal objetivo do Programa de Recompra é maximizar a geração de valor para o acionista por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital. Uma vez que, na visão da administração da Companhia, o valor atual de suas ações não reflete o real valor dos seus ativos combinado com a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados futuros.

Ademais, as ações adquiridas no âmbito do Programa de Recompra serão mantidas em tesouraria e, posteriormente, canceladas, alienadas, utilizadas para atendimento aos planos de remuneração baseados em ações da Companhia e/ou eventual aquisições em outras sociedades.

Leia mais  Hospital Mater Dei anuncia parceria com Americas Serviços Médicos

Poderão ser adquiridas até 5.615.975 ações ordinárias, representativas de 1,47% das ações totais emitidas pela Companhia e 6,94% das ações em circulação no mercado nesta data.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  B3 (B3SA3) aprova redução de percentual mínimo de ações da Mater Dei (MATD3)
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mater Dei (MATD3) lança novo programa de recompra de ações

Paola Rocha Schwartz

Resumo Resultados 2T23: Confira os destaques da temporada de balanços

Leonardo Bruno

Mater Dei se mantêm em “linha” com lucro de R$ 36 milhões no resultado 4T22

Leonardo Bruno

Hospital Mater Dei anuncia parceria com Americas Serviços Médicos

Gabriele de Paula

Temporada de Resultados: Confira os principais destaques operacionais da bolsa

Leonardo Bruno

B3 (B3SA3) aprova redução de percentual mínimo de ações da Mater Dei (MATD3)

Ruan Sousa

Deixe seu comentário