Guia do Investidor
carteira de trabalho
Notícias

Retomada da economia resulta na geração de mais de 85 mil novos empregos em São Paulo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Alta no número de empregos formais foi registrada em todo o país. Em São Paulo, o setor de Serviços foi o grande destaque

Na última quinta-feira (30), o presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da cerimônia de entrega de chaves de 300 moradias do Programa Casa Verde e Amarela a famílias de baixa renda em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Cerca de 1,2 mil sul-mato-grossenses serão beneficiados.

O Brasil registrou, em maio, mais um mês com alta na criação de vagas de emprego formal em todo o país. Foram mais de 277 mil novos postos de trabalho e o estado de São Paulo apareceu como destaque com a abertura de mais de 85 mil novas vagas para os trabalhadores, o que representa quase um terço das vagas de todo o país.

Leia mais  Pesquisa: 7 em 10 conhecem alguém que está sem emprego; 52% estão com contas em atraso

Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado pelo Governo Federal na terça-feira (28).

No estado de São Paulo, o setor de Serviços foi o grande destaque do mês, com a geração de 40 mil e 504 novos postos de trabalho formais distribuídos, principalmente, em atividades de informação, comunicação, financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas. Destaque também para o Comércio, que gerou 15 mil e 800 novos postos de trabalho formal.

Acumulado do ano

As ações do Governo Federal para a retomada da economia após a pandemia da Covid-19 resultaram na abertura de 304 mil e 300 novas vagas de emprego.

Os dados também são positivos em todo o país, com mais de 1 milhão e 51 mil novas vagas de emprego foram abertas de janeiro a maio de 2022. Desde 2019, o Brasil abriu cerca de 4 milhões e 270 mil novas oportunidades para os trabalhadores.

Além do aumento no número de empregos formais, o Brasil registrou queda no número de desempregados, alcançando 9,4% em abril, a menor taxa em sete anos.

Leia mais  Consumidor brasileiro ensaia melhora na confiança, mas segurança no emprego diminui

Os dados são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgados na sexta-feira (24). A população empregada em abril chegou a 97,8 milhões de trabalhadores, o maior patamar da série histórica, iniciada em 2012.

Secretaria Especial de Comunicação do Governo Federal / Secom

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Sudeste é mais de 50% da distribuição de empregos no setor de casa e decoração

Guia do Investidor

Mercado Livre gera 27 empregos por hora

Guia do Investidor

Procurando emprego? Veja oportunidades de estágio em 8 empresas

Guia do Investidor

Geração de empregos em setembro cai 24% em relação a 2022

Guia do Investidor

280 VAGAS DE ESTÁGIO disponíveis: veja as áreas e como se inscrever

Guia do Investidor

EMPREGO: 6800 vagas abertas para o Dias das Crianças, Black Friday e Natal, veja como se inscrever

Guia do Investidor

Deixe seu comentário