Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Santander lança 7 fundos multimercados que replicam estratégias de gestoras parceiras

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Como parte de sua estratégia de transformar a instituição na melhor plataforma de investimentos do País, o Santander Brasil segue ampliando seu portfólio de produtos. Este mês, o Banco está lançando fundos das gestoras independentes Clave Capital, Gávea Investimentos, Asa Investments e Dahlia Capital, além de três planos de previdência da Kinea Investimentos, da Ibiúna Investimentos e da Ace Capital.

“A nossa proposta é oferecer uma gama cada vez maior de produtos para o investidor de varejo, para que ele se sirva do ativo que melhor se adequa com seu perfil e objetivos de vida”, afirma Arley Junior, estrategista de Investimentos do Santander Brasil.

A iniciativa de abertura de sua prateleira de fundos para outros gestores começou há pouco mais de dois anos. Entre os critérios para escolha dos parceiros estão a estrutura organizacional, a equipe (experiência e formação), os sistemas, o processo de trade, a contingência, a construção do portfólio e o modelo de tomada de decisão. A Santander Asset Management já lançou este ano 26 produtos com estas características para o varejo, entre previdência e fundos, e pretende seguir com a agenda de lançamentos de espelhos nos próximos meses.

Leia mais  Conheça os melhores gestores de fundos do mercado financeiro

Conheça os novos fundos:

Acesso Clave Alpha Macro II – Trata-se de um multimercado macro de nicho, buscando operar estratégias direcionais, com foco em diversificação e uso de risco controlado, podendo investir em curva de juros, NTN-B curta, cupom cambial, ações e outros.

Acesso Gávea Macro II – O fundo possui foco em portfólio global e pode operar em diversas classes de ativos, como renda fixa, renda variável, câmbio e commodities, negociados no mercado local e no exterior.

Acesso Dahlia Total Return 2 Multimercado – Tem foco no investimento em ações, mas opera também o mercado de juros, moedas e bolsa no exterior. Sua carteira é diversificada e equilibrada.

Acesso ASA Hedge 2 Multimercado – Como um bom multimercado, esse fundo busca gerar retorno no longo prazo aplicando seus recursos em diversas classes de ativos – tanto no mercado interno quanto no externo – como renda fixa, renda variável e moedas.

Previdências:

Acesso Kinea XTR II Prev – Tem como objetivo trazer consistência de longo prazo através da diversificação de investimentos em diferentes mercados no Brasil e exterior, reduzindo a exposição do fundo a riscos específicos.

Leia mais  Fundos registram saídas líquidas de 19,6 bilhões em novembro

Acesso Ibiúna ST Prev II – Da categoria de previdência de multimercados livres, o fundo objetiva proporcionar aos seus cotistas ganhos de capital no longo prazo. Além disso, tem como principal diferencial explorar ciclos de política monetária no mundo, principalmente através de posições nos mercados de juros, moedas e renda variável.

Acesso Ace Capital Prev 2 Multimercado – O fundo tem por objetivo alcançar rentabilidade acima do CDI, buscando oportunidades em taxas de juros, moedas, renda variável e derivativos diversos, tanto no mercado local quanto internacional.

Fundos Espelho:

Como o próprio nome diz estes fundos visam espelhar uma estratégia de investimentos. Na prática, investe, pelo menos, 95% de seu patrimônio líquido em outro fundo. Essa modalidade investe em carteiras de gestores renomados, geralmente assets independentes, que são cuidadosamente selecionados. Esse movimento é conhecido no mercado financeiro pelo nome de arquitetura aberta.


Leia mais  Fundos de investimento têm captação líquida positiva de R$ 8 bilhões no primeiro semestre
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vivara e Setor Imobiliário: Estratégias promissoras de crescimento, aponta Santander

Rodrigo Mahbub Santana

Ações Small Caps recomendadas para Maio, segundo Santander

Márcia Alves

Santander reporta lucro de R$ 3,0 bilhões no 1T24

Márcia Alves

Ibovespa fecha abril em queda devido a cautela antes de decisão do Fed

Rodrigo Mahbub Santana

Stone expande para PMEs e visa crescimento acelerado

Rodrigo Mahbub Santana

Fundos imobiliários: por que investir neles agora?

Guia do Investidor

Deixe seu comentário