Continua após o anúncio
A maior gestora de ativos do planeta, a BlackRock revelou ao mercado suas expectativas sobre a inflação global. E a tendência não é das melhores segundo a gestora sediada em Nova York e que opera principalmente em ativos e gestão de riscos.
Decepção. É o que aguarda investidores que estão esperando uma forte queda da inflação nos Estados Unidos segundo a BlackRock. A gestora alerta que embora as pressões de preço diminuíram mais rapidamente do que o esperado, eles contestam o consenso de que a inflação cairá rumo à meta de 2% do Federal Reserve (Fed). Isso leva a maior gestora de ativos do mundo a recomendar uma exposição menor em títulos do Tesouro em favor de títulos indexados à inflação e dívida corporativa com grau de investimento no ano que vem.
Scott Thiel, o principal estrategista de renda fixa da gestora, vê a inflação dos EUA a 3,5% no final de 2023 em meio à escassez persistente de mão de obra, salários mais altos e estoques em queda. Isso contra
A BlackRock espera que o Fed aumente juros para 5% no primeiro semestre de 2023, e que a inflação se acomode em torno de 3% no longo prazo. As expectativas de inflação implícitas em títulos caíram depois que o núcleo do índice de preços ao consumidor dos EUA registrou o menor avanço mensal em mais de um ano.sta com swaps de índice de preços ao consumidor de um ano a 2,38% e taxas implícitas de 10 anos a 2,14%.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.