Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Senado aprova MP que combate fraudes no INSS

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Irregularidades é a meta do combate fraudes no  INSS, estão na mira da presidência da República desde de janeiro. Pois ainda no início do ano a MP estava em execução, sob sua supervisão.

A movimentação por parte dos senadores do partido DEM, forneceram o empurrãozinho que a MP precisava. Sendo assim nesta segunda-feira 3, o senado aprovou a criação de dois programas antifraude voltados ao INSS.

Algumas das fraudes contra o órgão chegam a levar dos cofres públicos mais R$10 bilhões por ano. E com essa economia poderia lograr-se grande crescimento em outras áreas mais defasadas da economia.

O presidente do Senado Davi Alcolumbre, foi o principal responsável por não deixar que a MP de combate fraudes no  INSS perdesse a validade. Pois isso aconteceria caso ela não fosse votada em todas as casas antes do vencimento.

A medida venceu por 55 votos a favor, sendo que 12 foram contra a medida provisória. Denotando que a maioria esmagadora do senado está a favor das ações que visam prevenir  e auxiliar no combate fraudes no  INSS

No entanto a outra parte não está a favor de crimes que possam lesar a economia do país. Se não que estão reafirmando a oposição ao governo Bolsonaro, assim como a todas as suas propostas.

Leia mais  Semana do Brasil: o novo Black Friday brasileiro

Quais são as medidas de combate fraudes no  INSS

De acordo com a MP que foi aprovada são consideradas fraudes, ações que infrinjam com as regras do INSS. Algumas delas são:

  • Acúmulo de benefícios, ou seja, receber por si mesmo e pelo cônjuge e filhos e outros parentes falecidos. Desde que o valor supere os limites permitidos pelo Tribunal de Contas da União
  • Receber o benefício em nome de um falecido configura uma das fraudes vistas com mais frequência. Isso porque antes do óbito o beneficiário deve indicar alguém como dependente
  • Quem recebe valores acima do teto da previdência, também será investigado, de acordo com a MP
  • A perícia médica também será mais exigida daqui em diante, para evitar que os que não precisam dela recebam indevidamente

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Sistemas de previdência do Brasil estão na 31º posição em ranking da Mercer com 44 países
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Lei sobre planos de benefícios de previdência gera dúvidas

Autor Convidado

Vale negocia investimentos em ferrovias

Rodrigo Mahbub Santana

Saiba como declarar plano de previdência no Imposto de Renda

Guia do Investidor

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,72% ao mês

Mateus Sousa

Previdência privada: setor cresce 8,8% em 2023, com mais de R$ 170 bi

Guia do Investidor

Aposentadoria: o que muda em 2024 com reforma da Previdência

Guia do Investidor

Deixe seu comentário