Guia do Investidor
Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira
Notícias

Silveira não se opõe à permanência de Prates na Petrobras

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O ministro Alexandre Silveira, disse à Lula, na noite de domingo (7), não se opõe à permanência de Prates na presidência da Petrobras. Desde que ele assuma compromissos, relata à CNN Brasil.

Silveira sugeriu que Prates fosse menos “subserviente” ao mercado, cessando ataques aos conselheiros vinculados ao ministério. Também recomendou maior empenho na execução dos planos de investimento, com foco em refino, gás e fertilizantes, e cessação da “sabotagem” à agenda de biocombustíveis no Congresso.

Silveira, que anteriormente buscava remover Prates, agora concorda com sua permanência, indicando uma mudança de rumo na Petrobras, conforme fontes da CNN. Isso sugere uma possível chance de sobrevivência para o atual presidente da Petrobras.

Leia mais  Governo Lula propõe multar redes sociais por crimes contra democracia e terrorismo

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem reunião agendada com o presidente Lula para discutir a situação da Petrobras nesta segunda-feira (8) às 18h. informa o jornal Valor Econômico.

O presidente cancelou a reunião entre Lula e Haddad, originalmente agendada para domingo à noite. Esperava-se a presença dos ministros Rui Costa, Alexandre Silveira e Paulo Pimenta.

Aliados de Prates estão trabalhando, portanto, para manter sua presidência na Petrobras e promover Aloisio Mercadante, presidente do BNDES, como novo líder do conselho de administração. Este cargo é atualmente ocupado por um aliado de Silveira. O ministro não comentou o assunto quando procurado.

Sondagem de Mercadante: Impacto crucial no futuro da Petrobras

Aloizio Mercadante emergiu como uma figura central nesta semana, levantando especulações sobre sua possível nomeação como presidente da Petrobras. Contudo, sua indicação enfrentaria resistência entre partidos e no mercado financeiro.

Embora ainda não confirmado oficialmente, Aloizio Mercadante parece “liderar” a lista de candidatos para a vaga na Petrobras, indicando potenciais mudanças significativas para o futuro da empresa.

Leia mais  Lula "libera" armas e ações da Taurus podem disparar

Mercadante compartilha uma visão intervencionista em relação à Petrobras, alinhada com os interesses do presidente Lula.

“Eu podia ficar quieto aqui, porque nós temos cerca de R$ 20 bilhões em ações da Petrobras e nós recebemos, no ano passado, 100% do que aplicamos. Isso é excelente. É uma vaca leiteira pagando dividendo. Mas o Brasil precisa muito mais da Petrobras”; Frase dita pelo presidente do BNDES em outubro do ano passado.

Aloizio está envolvido nas discussões sobre uma possível mudança na liderança da estatal Petrobras.

Ao que tudo indica, Mercadante informou pessoalmente a Prates sobre a possibilidade de assumir seu cargo em breve, conforme reportado pelo G1. Essa conversa aconteceu na quarta-feira, indicando que Prates já estava agindo em modo de contenção de danos ao solicitar a reunião com Lula.

Atualizado às 11h25 – Aguardando demais decisões.


Leia mais  Com mudanças na Petrobras o que vai acontecer com o preço do combustível?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petrobras obtém aprovação de empresas parceiras em consórcios de E&P

Márcia Alves

Após enxurrada de memes, Lula fala sobre regulação “urgente das redes”

Márcia Alves

Ex-diretor da Petrobras nomeado por Lula é condenado a 98 anos de prisão

Márcia Alves

Lula coloca sigilo de 100 anos para Ministro que teve patrimônio multiplicado por 30

Fernando Américo

Petrobras anuncia “desprivatização” da Refinaria de Mataripe

Paola Rocha Schwartz

Suzano confirma compra de fábricas nos EUA: Confira o resumo do dia

Márcia Alves

Deixe seu comentário