Guia do Investidor
bitcoin queda
Criptomoedas

Sinais de bolha? Bitcoin desaba em pior semana desde fevereiro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O valor do Bitcoin caiu na noite de quinta-feira, caindo pelo sétimo dia em nove, para tão baixo quanto US$ 50.450. A maior criptomoeda estava mudando de mãos em torno de US$ 51.800 a partir das 21:23, horário universal coordenado.

O Bitcoin (BTC) caiu 9,8% desde domingo, a maior queda de preços semanais desde o final de fevereiro.

Alta de altcoins e relação com Bitcoin

Uma recente alta nos preços do Ethereum (ETH) e outras criptomoedas alternativas coincidiu com uma estagnação na alta do bitcoin este ano.

Na quinta-feira anterior, o chamado índice de dominância do bitcoin – sua capitalização de mercado como uma parcela de todas as criptomoedas – caiu abaixo de 50% pela primeira vez desde 2018.

Ao mesmo tempo, indicadores gráficos mostram um sinal de desaceleração da alta, segundo especialistas.

Sinais de bolha?

Ao mesmo tempo um consultor de investimentos americano disse a CNBC que o Bitcoin é uma “bolha prestes a estourar”. Assim, o especialista acredita que há dois riscos graves a frente.

Os preços do bitcoin e de outras criptomoedas dispararam este ano, com a maior moeda digital do mundo atingindo um recorde de $ 64.800 na semana passada, antes de despencar no fim de semana. Na terça-feira, o bitcoin estava sendo negociado 1% mais baixo a um preço de $ 55.2489.

“Não sei onde vai acabar ou como vai acabar, mas vai acabar”, disse Stephen Isaacs, presidente do comitê de investimentos da consultora financeira Alvine Capital, ao “Squawk Box Europe” da CNBC na segunda-feira.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Deixe seu comentário