Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Sony apresenta dispositivo capaz de mapear movimentos físicos e replicar no metaverso

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nesta semana, a Sony apresentou seu novo dispositivo “Mocopi”, que rastreia os movimentos das pessoas para replicá-los no metaverso.

Este minúsculo dispositivo pode ser usado no pulso, na cabeça, nos tornozelos ou na cintura, sendo composto por um conjunto de rastreadores de movimento projetado para apresentar aos usuários o metaverso.

O sistema Mocopi, composto por seis discos, funciona replicando a atividade física dos jogadores para animar seus respectivos avatares em diferentes aplicativos do mundo virtual em dispositivos móveis.

O produto, compatível com Android e iPhone da Sony, terá preço inicial de lançamento de 49.500 ienes, equivalente à cerca de R$ 1880

O objetivo da nova aposta da Sony é facilitar a entrada no metaverso para gamers, criadores de conteúdo e usuários em geral, sem equipamentos caros e complexos, e com a única exigência de um smartphone.

Leia mais  Axie Infinity cai mais de 5% em 24 horas | Decentraland cai mais de 3%

Vale destacar que o Mocopi permite seguir o corpo de uma pessoa para gerenciar avatares em tempo real e criar vídeos com aplicativos como o VRChat.

“Usando nosso algoritmo proprietário, o ‘Mocopi’ realiza medições de movimento altamente precisas com um pequeno número de sensores, libertando VTubers [YouTube virtuais] e criadores envolvidos na produção de filmes e animações das restrições de tempo e lugar”.

Espera-se que o produto seja colocado à venda no Japão em janeiro de 2023. Não há previsão de lançamento do Mocopi para os mercados fora do Japão.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Banco24Horas entra no metaverso
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Receitas globais com o metaverso podem chegar a US$ 800 bi até 2030

Fernando Américo

Metaverso vai, Metaverso vem: como podemos nos adaptar às nuances e inconstâncias da tecnologia?

Autor Convidado

O maior evento de criptomoedas de Dubai vem aí: saiba mais

Guia do Investidor

Meta segue com planos de investir no metaverso mesmo após prejuízo bilionário em 2022

Fernando Américo

Segundo o CEO da Binance, “ninguém sabe realmente o que o metaverso significa”

Fernando Américo

Meta avança na aquisição de empresa de realidade virtual após decisão judicial

Fernando Américo

Deixe seu comentário