Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

S&P Ratings rebaixa classificação da Rússia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • O risco de crédito da Rússia está disparando segundo a S&P Ratings;
  • Uma das três maiores agência de crédito do planeta alterou a classificação de risco devido aos conflitos com a Ucrânia.
  • Assim, o país agora “ostenta” a classificação CCC-.

A S&P rebaixou os ratings da Rússia de emissor de longo prazo e de dívida soberana, em moeda local e estrangeira, de BB+ e BBB-, respectivamente, para CCC-, entrando assim portanto na categoria “junk”.

Ademais, a agência manteve a perspectiva de implicações negativas, as quais foram estabelecidas no último dia 25, o que significa que novas baixas podem ser informadas nas próximas semanas.

Em relatório, a S&P detalha que mudança nos ratings segue a imposição de medidas restritivas por países do Ocidente. Estes que, em resposta à invasão da Ucrânia, devem aumentar “substancialmente” o risco de default.

Leia mais  O agravamento da crise entre a Rússia e a Ucrânia e as iniciativas diplomáticas que estão em curso

Além disso, a estimativa da agência é que as sanções internacionais reduziram a disponibilidade da Rússia reservas cambiais em até metade. Assim, incluindo moeda estrangeira depósitos e títulos domiciliados nos EUA, União Europeia e Japão.

“Isto enfraqueceu substancialmente a liquidez externa da Rússia durante um período de demanda de moeda estrangeira”. Destaca a S&P, que menciona os impactos de acesso do sistema bancário russo aos sistemas, mercados e infraestruturas financeiras globais.

A Fitch e a Moody’s também anunciaram rebaixamento da Rússia nas últimas 24 horas: de BBB para B e de BAA3 para B3, respectivamente.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Os países mais afetados com um dólar forte
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Suspensão da exportação de diesel da Rússia pode afetar preços

Guia do Investidor

Rússia testa rublo digital em 13 bancos para superar desafios econômicos

Fernando Américo

Rússia lança Rublo digital em meio a tensões internacionais

Fernando Américo

Banco Paulista é confiável e seguro? Veja rating e avaliação

Anna Oliveira

Melhoramos no rating da S&P, mas estamos melhor?

Guia do Investidor

S&P revisa perspectiva do rating soberano do Brasil para positiva, destacando avanços nas políticas fiscais e monetárias

Guia do Investidor

Deixe seu comentário