Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Avaliação de Bancos e Fintechs Recomendações

Banco Paulista é confiável e seguro? Veja rating e avaliação

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco Paulista existe desde o ano de 1990 e atua como Banco Múltiplo. Ou seja, tem soluções para empresas de médio e grande porte, e também para Instituições financeiras. Além disso, usa práticas da governança corporativa. Desse modo, entenda nesse post se o Banco Paulista é confiável e seguro, e veja também o rating dele.

Veja o rating do Banco Paulista e se ele é confiável e seguro.

Dessa forma, o Banco Paulista é reconhecido pelo seu desempenho em prestação de serviços como Membro de Compensação, Banco Liquidante e Custodiante de Títulos e Valores Mobiliários.

Além disso, outro aspecto que vale a pena ressaltar é a sua solidez financeira. Sendo assim, o banco mostra uma grande resistência a choques econômicos, o que é um diferencial em um mundo que se mostra tão imprevisível e possui uma carteira de crédito de qualidade, resultado do seu sistema de avaliação de crédito.

Ainda mais, também tem várias modalidades de empréstimos para ajudar no crescimento das empresas, sempre levando em conta as necessidades de cada uma.

Antes de mais nada, como saber se um banco é confiável?

Governança Corporativa

Em primeiro lugar, a Governança Corporativa é um conjunto de práticas que regem a forma que se dirige e controla uma empresa. Assim, ela engloba os processos, regulamentos e políticas que se usam para tomar decisões na organização.

Desse modo, um sistema efetivo disso gera a transparência, responsabilidade e justiça, e assim os stakeholders irão achar o Banco Paulista mais confiável.

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

O Banco Paulista segue as práticas que o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) recomenda em seu Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa. Dessa forma, ele adota quatro princípios básicos: transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.

Leia mais  BTG+ ou Nubank? Qual o melhor banco? Análise completa

Primeiramente, a transparência significa que o Banco não só cumpre com a obrigação de informar, mas faz questão de mostrar para o mercado todas as informações de interesse, até aquelas que vão além do que é exigido por leis.

Em seguida, a equidade se dá no tratamento justo de todos os membros dos órgãos de governança e demais partes interessadas, evitando qualquer atitude ou política que discrimine alguém.

Ainda mais, a prestação de contas exige que os agentes de governança prestem contas de sua atuação e assumam todas as consequências de seus atos e omissões.

E, enfim, a responsabilidade corporativa se dá na preocupação dos agentes de governança em zelar pela sustentabilidade.

Veja o rating do Banco Paulista e se ele é confiável e seguro.
Veja o rating do Banco Paulista e se ele é confiável e seguro.

Comitês – Banco Paulista é confiável?

Além disso, a estrutura de governança corporativa do Banco Paulista conta com diversos comitês, cada um com objetivos e funções específicas. Por exemplo, o Comitê de Auditoria revisa as demonstrações financeiras e acompanha o trabalho das auditorias independentes e interna.

Já o Comitê de Caixa acompanha os riscos das exposições proprietárias e toma decisões para fins de risco de liquidez e de risco de mercado.

Por sua vez, o Comitê de Crédito toma decisões sobre a concessão de crédito com base em demonstrações contábeis, pesquisas e análises internas e de mercado.

O Comitê de Governança, Riscos e Compliance se encarrega da gestão integrada dos riscos operacionais, enquanto o Comitê de Remuneração assessora na política de remuneração dos administradores do Grupo Paulista.

Por fim, o Comitê de Tecnologia garante o alinhamento dos projetos com os objetivos da instituição e gerencia os principais riscos de TI.

Através destes princípios e comitês, o Banco Paulista busca garantir a eficácia de sua governança corporativa, a fim de uma gestão responsável e transparente.

Banco Paulista é confiável? Veja as avaliações

A princípio, para termos uma ideia da reputação do Banco Paulista e saber se ele é considerado confiável, vamos usar a plataforma Reclame Aqui como base. Isso porque é nesse site que os clientes vão para deixar suas opiniões e reclamações e lá podemos ver uma nota dada pelo público geral, bem como a atenção dada pela empresa ao cliente.

Então, de modo geral, durante o período de 21/06/2020 a 20/06/2023, o Banco Paulista conquistou a nota 4.7 de 10, considerado “não recomendada”. Além disso, mostrou responder 100% das reclamações feitas, com um índice de solução dos problemas de 38.9%.

Agora, nos últimos 12 meses, vendo o período de 01/06/2022 a 31/05/2023, o Banco Paulista mostra ter uma nota ainda menor, sendo 3.9 de 10, mas ainda com uma taxa de 100% das reclamações atendidas, mostrando que respondem a todas reclamações feitas pelos clientes. Mas, o índice de solução passou para 23.1%.

Leia mais  Quais bancos digitais rendem mais que poupança?

Comentários

Dessa forma, podemos ver que os problemas apresentados foram bem generalizados, tendo vários tipos de reclamações. Com isso, veja, então, uma das existentes, o que ajuda a pensar se o Banco Paulista é confiável. Foi feita por um usuário de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Aplicativo do Banco Paulista não presta bom atendimento: Tenho uma aplicação no Banco Paulista e como o dinheiro já está disponível em conta, após período aplicado, só que não é possível transferir o dinheiro porque o aplicativo apresenta constantes erros e falhas. Preciso do dinheiro e há dois dias não consigo transferir o dinheiro para minha conta.

Gostaria então da ajuda de vocês para resolver este problema, antecipo meus agradecimentos pela cordialidade e pelos bons serviços prestado a sociedade brasileira.

Grato

Assim, diante dessa questão, o Banco Paulista respondeu:

Bom dia, Sr Helvio!

Tentamos contato no telefone informado e não tivemos sucesso.

Direcionamos sua solicitação para área responsável e os mesmos nos deram a devolutiva que sua operação foi finalizada com sucesso.

Para que possa ter maior agilidade nas suas tratativas, qualquer dúvida por gentileza acionar através dos canais oficiais de atendimento.

SITE:https://www.bpdinvestimentos.com.br/
TELEFONE: (11) 32992249
E-MAIL: [email protected]

Atts,
Banco Paulista

Comentários

Veja, agora, outro comentário, esse feito por um usuário de São Paulo Capital. O problema, no final, foi dado como resolvido.

O meu saldo simplesmente sumiu: Fiz um deposito de 9.800,00 em seguida foi feita uma aplicação em CDB com liquidez diária. Para minha surpresa o valor simplesmente sumiu, após 2 dias úteis não tenho acesso ao valor e mostra saldo zerado. O pior banco e aplicativo de banco digital que já vi. Para piorar não consigo contato com ninguém..

20/03/2023 – Banco Paulista é confiável?

Eis, então, a resposta do Banco Paulista

Boa tarde, Sr. Agnaldo.

Encaminhamos a tratativa de vossa demanda por e-mail. Esperamos poder ajudá-lo e esclarecer vossas dúvidas.

Se precisar de alguma informação, fique à vontade em nos responder o e-mail enviado.

Cordialmente,

Ouvidoria

Tel.:0800-772-6116

[email protected]

Entretanto, só encontramos avaliações do Banco Paulista no Reclame Aqui. Isso porque as redes sociais do banco são pouco engajadas, então não há muitos comentários, nem positivos nem negativos. Além disso, pouco se encontram avaliações do próprio Google, deixando em dúvida se o Banco Paulista é, de fato, confiável e seguro ou não.

Rating do Banco Paulista

A S&P Global Ratings, uma empresa que avalia se é seguro ou não investir em um banco, confirmou na sua última avaliação feita em 2021 a nota de crédito do Banco Paulista, e assim, podemos ver se ele é confiável. A nota do banco não mudou depois que a S&P mudou as regras de como faz a avaliação.

Sendo assim, naquele ano, o Banco Paulista melhorou um pouco seu desempenho financeiro. O banco está tentando ganhar dinheiro de formas diferentes, como emprestando dinheiro a pessoas que têm direito a descontos no salário, o chamado crédito consignado. Mas o Banco Paulista ainda tem poucos clientes quando comparado a outros bancos e a maior parte do seu dinheiro vem de poucos lugares.

Leia mais  Secretário-Executivo da Fazenda assume Presidência do Conselho do Banco do Brasil

Ainda mais, a S&P acha que o Banco Paulista tem dinheiro suficiente para se manter funcionando e também segue as regras do governo sobre quanto dinheiro deve ter. Mas a empresa também fala que o banco depende de coisas darem certo na economia para continuar funcionando bem.

Por fim, o que pode acontecer com a nota do banco no futuro? A nota pode melhorar, piorar ou ficar do mesmo jeito. Para melhorar, o Banco Paulista precisa ganhar mais dinheiro, ter mais formas de ganhar dinheiro e resolver problemas legais relacionados à Operação Lava Jato. Assim, se o banco tiver problemas com o dinheiro necessário para funcionar ou se as pessoas tirarem muito dinheiro do banco de uma vez, a nota pode piorar.

Enfim, o Banco Paulista precisa que as coisas vão bem na economia e melhorar a forma como ganha dinheiro para continuar funcionando bem.

Tabela de Classificação de Rating do Banco Paulista

CategoriaClassificação / Observação
Rating de Crédito de Emissor
Escala Nacional BrasilbrBB+/Em Des./brB
Âncorabb+
Posição de NegóciosFraca
Capital e RentabilidadeModerada
Posição de RiscoModerada
Funding e LiquidezModerado e Moderada
Suporte
Suporte ALACNão
Suporte GRENão
Suporte do GrupoNão
Suporte SoberanoNão
Fatores AdicionaisNão
ALAC (Additional loss-absorbing capacity) significa “Capacidade adicional de absorção de perdas”;
GRE (Government-related entity) significa “Entidade vinculada ao governo”.
Via: S&P Global Ratings
Banco Paulista é confiável?

Conclusão

Apesar da nota tão negativa do Reclame Aqui, a S&P Global Ratings avalia o Banco Paulista com uma nota ok, não se mostra um banco excelente mas também não é apresentado como um banco ruim, podemos até vê-lo como confiável. Cabe pensar também que há poucas avaliações do público na internet, então parte da sua baixa reputação tem a ver com sua baixa popularidade.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Fitch confirma Ratings da Sabesp com perspectiva estável

Paola Rocha Schwartz

Petrobras: Desembargador reverte decisão de afastamento de conselheiro

Rodrigo Mahbub Santana

Conselho Petrobras: confira quem são os 9 membros ativos

Rodrigo Mahbub Santana

Bancos funcionarão neste feriado de sexta-feira da paixão (29)?

Guia do Investidor

Marfrig foi de negativo para estável em rating Ba2 pela Moody’s

Paola Rocha Schwartz

Rombo Fiscal Americano pode ultrapassar o da Itália, aponta FMI

Mateus Sousa

Deixe seu comentário